banner 2017 b

Policial

Jovem de 19 anos foi morta com três tiros em frente a casa onde morava, em Campina Grande.  (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Um homem foi preso neste domingo (18) suspeito de matar uma mulher de 19 anos com três tiros, no dia 5 de fevereiro, no bairro Estação Velha, em Campina Grande. Ele foi apresentado na manhã desta segunda-feira (19), em uma coletiva de imprensa, e confessou o crime. Genilson de Sousa Silva, conhecida como “Papada”, foi preso no bairro do Jeremias e portava uma arma no momento da prisão.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito chegou na frente da casa da vítima e atirou três vezes contra ela. Os três filhos estavam com a mãe e presenciaram o crime.

Segundo a delegada Suelane Guimarães, o suspeito Genilson de Sousa foi preso após um cerco da polícia no bairro do Pedregal, onde o suspeita estava morando atualmente. Percebendo a chegada da polícia, o homem foi para o bairro Jeremias. Através de uma denúncia anônima feita ao número 197, a polícia fez um cerco no bairro e conseguiu prender o suspeito.

Genilson de Sousa já responde a 11 processos, sendo nove homicídios, cinco já confessados por ele, entre eles o de Aylla Duarte Silva Mariano. A jovem de 19 anos teria morrido porque denunciou Genilson por tráfico de drogas.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

Joseane foi morta pelo marido em Santa Rita, neste domingo (18). (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)O corpo de Joseane França de Lima, morta com 28 golpes de faca pelo marido na manhã deste domingo (18), foi enterrado nesta segunda-feira (19) no Cemitério da Boa Morte, no município de Bayeux. O velório aconteceu na Comunidade Santa Luzia, também em Bayeux. O crime aconteceu em Santa Rita, por volta das 7h, e dias antes o suspeito escreveu nas redes socias que mataria a esposa. Ele foi preso em flagrante.

Os vizinhos foram surpreendidos logo cedo com os gritos da vítima e chamaram a polícia por volta das 7h. De acordo com a filha de Joseane, o suspeito já demonstrava sinais de vingança. “Mandava áudios no whatsapp, dizendo que ia matar, que não ia ficar por isso, que ia se vingar, a todo mundo ele falava só que ia matar”, revelou.

Nas redes sociais, o suspeito expressou seu desejo de matar Joseane França em pelo menos quatro publicações. Na última sexta-feira (16), ele escreveu o nome da esposa duas vezes ao lado de várias caveiras. Ainda na sexta, ele publicou uma foto com a vítima e escreveu “acreditei em ti por 20 anos, mas isso não vai ficar assim”.

Em mais uma publicação, o suspeito compartilhou uma foto de Joseane e escreveu “eu respondo um homicídio e não pago uma Maria da Penha. Vai morrer”.

De acordo com a perícia, a mulher percorreu cerca de 13 metros dentro de casa até chegar no ponto onde caiu sem vida. Dentro da residência, a polícia encontrou copos quebrados e móveis revirados.

O suspeito preso em flagrante foi levado para delegacia de Santa Rita, mas agora aguarda a audiência de custódia na Central de Flagrantes no bairro do Geisel, em João Pessoa. De acordo com a delegada Maria das Dores Coutinho, o suspeito alega traição, fato informado apenas por ele. “Pode ser até questão de defesa, querer mostrar que para ele existe um motivo”, declarou.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

Resultado de imagem para Corpo de mulher é encontrado próximo à praia de Jacarapé, em João PessoaO corpo de uma mulher foi encontrado próximo à praia de Jacarapé, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (19). A vítima, que aparenta ter 25 anos, ainda não foi identificada. Segundo a perícia inicial, morte foi causada por disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Canrobert Rodrigues o corpo foi encontrado, sem nenhum documento, em uma estrada perto do Centro de Convenções da cidade, e encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

O caso segue em investigação e até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado. Ainda de acordo com a Delegacia de Homicídios, denúncias de desaparecimento durante o fim de semana estão sendo analisadas na tentativa de identificar a mulher.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

Corpo foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um homem, de aproximadamente 48 anos, foi morto a golpes de barra de ferro no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, nas primeiras horas desta segunda-feira (19). Segundo informações do Instituto de Polícia Científica (IPC), a vítima apresentava várias perfurações pelo corpo e marcas de pancada no rosto.

Ainda de acordo com o IPC, o crime foi registrado por volta das 4h desta segunda. O corpo não havia sido identificado até o final da manhã, pois não portava documentação. O corpo foi examinado e encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

A barra de ferro usada no crime foi encontrada no local e recolhida pela Polícia Civil. Até o início da tarde desta segunda-feira, nenhum suspeito tinha sido localizado.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

Van transportava pacientes de Patos para João Pessoa. (Foto: Ascom Prefeitura de Patos/Misael Nóbrega )Um acidente deixou pelos menos 10 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (19), na BR-230, próximo a cidade de Junco do Seridó, na Paraíba. A van transportava pacientes da cidade de Patos, Sertão da Paraíba, para realizar tratamentos em hospitais em João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após um dos pneus do veículo estourar. O motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista. Com o declínio do terreno, a van capotou.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Patos, informou que 12 pessoas viajavam na van. As vítimas feridas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional de Patos, com ferimentos leves.

Segundo informações do Hospital, o estado de saúde das vítimas é estável, sem risco de vida. Uma criança de 11 anos está entre as vítimas e foi transferida para o Hospital Infantil de Patos, com a suspeita de fratura no braço e na perna.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

Moto caiu após bater em carroça, na BR-230. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Um sargento do Corpo de Bombeiros morreu neste domingo (18) em um acidente de moto, na BR-230, próximo ao município de Santa Rita. De acordo com a Polícia Militar, ele teria batido em uma carroça.

O sargento foi identificado como Edson de Pontes Cavalcanti, de 52 anos. Na moto, ainda vinham uma mulher e uma criança, que foram encaminhadas ao Hospital de Trauma de João Pessoa.

A criança está na pediatria do hospital e a mãe permanece em observação pelo neurocirurgião e pela equipe da cirurgia geral. O estado de saúde é estável.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

Imagem relacionadaA insegurança do nosso estado está insuportável para o cidadão ter uma vida tranquila. Em Santo André no Cariri da Paraíba esta insegurança é ainda mais agravante, pois os assaltos são constantes tanto na cidade como nos sítios.

Ontem (16) no Sítio Novo foi assaltado o professor Carlinho aproximadamente às 21:00 horas levando sua moto e pertences de sua residência. Nós que vivemos no município estamos constantemente assombrados com esta violência, onde qualquer um de nós podemos ser vítima.

Apelamos para as autoridades que mantenha polícia em Santo André para amenizar esta intolerância. O estado tem obrigação constitucional de proteger seus cidadãos.

Lamentamos o que aconteceu com o professor Carlinho e outros cidadãos que passam por essa agressão.

Redação
Portal Santo André em Foco

Resultado de imagem para Central de Polícia geiselUma adolescente de 15 anos foi dopada e abusada na noite desta quinta-feira (16), no bairro do Grotão, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, ela teria sido vítima de um homem, que ainda não foi preso, dentro da própria casa.

A mãe da adolescente contou aos enfermeiros que chegou em casa do trabalho por volta das 19h e encontrou a jovem no quarto, sem roupa, aparentemente dopada, e um homem também sem roupa em cima da filha dela.

O suspeito conseguiu fugir antes da chegada da polícia. A mãe da adolescente também acionou o Samu, porque a filha aparentava estar inconsciente.

A adolescente foi encaminhada para o Hospital Infantil Arlinda Marques. O Conselho Tutelar também foi chamado e levou a mãe até a Central de Polícia para registrar a ocorrência. "Estamos levando a famíia para dar o apoio necessário. Vamos aplicar as medidas a nivel de segurança para garantir os direitos da menina", informou a conselheira tutelar Sandra Rodrigues.

G1 PB
Portal Santo André em Foco

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e um veículo utilizados durante um assalto a um estabelecimento comercial, que presta serviço de correspondente bancário, na cidade de Baía da Traição, Litoral Norte paraibano. O carro e a arma estavam com quatro suspeitos que foram perseguidos pela polícia até o município de Rio Tinto, na tarde e início da noite desta quinta-feira (15).

Segundo as informações repassadas aos policiais, um grupo de quatro suspeitos teria efetuado o assalto por volta do meio-dia. “Recebemos as informações e imediatamente as viaturas se dirigiram para o local, iniciando diligências na região. Durante as averiguações, os suspeitos foram vistos nas proximidades do município de Marcação”, explicou o tenente Pedro Galvão, coordenador de policiamento da 2ª CIPM. Houve troca de tiros com a polícia e o grupo criminoso fugiu por um canavial.

“Durante as buscas, conseguimos recuperar o carro utilizado pelo grupo, que foi escondido no canavial. Em seguida, após informações recebidas pela PM, os suspeitos foram localizados na região de Rio Tinto, onde houve outra troca de tiros”, relatou o oficial. Os suspeitos conseguiram fugir pelo manguezal. No local, a PM recuperou uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, e uma bolsa com produtos roubados.

As buscas continuaram, mas até o fim da noite ninguém havia sido preso. O carro e a arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Mamanguape.

ClickPB
Portal Santo André em Foco

Página 1 de 95