banner 2017 b

Quinta, 21 Setembro 2017 12:04

EVANGELHO DO DIA - 21 de Setembro de 2017

Evangelho do Dia

Evangelho do dia – Pão da Vida!

Quinta-feira, 21 de setembro de 2017 – São Mateus - Apóstolo e Evangelista
Mateus 9,9-13
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9 Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10 Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”
12 Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Você é capaz de pensar na liberdade que Jesus teve para chegar ao ponto de convidar um pecador, ladrão, cobrador de impostos, odiado por todos, para ser seu seguidor? Francamente, era algo que rompia qualquer esquema estabelecido. Em linguagem atual, é quebra total de paradigma. E o chamado foi tão incisivo que Mateus conseguiu se desvencilhar de tudo para seguir Jesus. Vale dizer que Jesus não está preocupado com os nossos muitos pecados, mas, como nossa capacidade de mudança de vida. Todos têm perdão quando o arrependimento acontece de verdade. O que Jesus quer, mesmo, é saber se temos predisposição interior para escutar seu chamado de amor. Isso é fundamental. O olhar doce de Jesus vai além da realidade dos nossos pecados. E não deu nem tempo de Jesus estar à mesa com Mateus que os demais “cobradores” apareceram: “vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos”. Sabe lá o efeito que este encontro deve ter causado na vida deles. “De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”. Que afirmação fantástica! Só Deus mesmo para ter uma atitude assim misericordiosa. O importante é escutar interiormente o convite: “Segue-me!”, E são tantas as formas para segui-Lo. Cada um deve colocar-se na grande disponibilidade ao Espírito Santo. É Ele quem dá o dom do discernimento e orienta para a missão.

Oração

Senhor Jesus, modelo e exemplo de toda disponibilidade, faze-me disponível para o Teu projeto de amor, que acontece no cotidiano da minha vida. Que minha atitude interior de prontidão seja a minha marca registrada no ato de seguir-Te. Olha Jesus, para mim! Olha para mim com muito amor e compreensão. Olha-me a mim como pecador(a), desvalido(a) e fraco(a) que necessita da Tua graça, que é a seiva restauradora da vida. Coloca em meu coração a capacidade e a coragem necessárias para responder afirmativamente às Tuas interpelações ordinárias e extraordinárias. Olhando-me, possas ver também minha vontade de seguir-Te. Faze-me cada vez mais decidido(a), para que Te possa seguir com liberdade e alegria. Faze-me discípulo(a) missionário(a). Amém.

Bênção

- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Padre Renato dos Santos
Portal Santo André em Foco

Quinta, 21 Setembro 2017 11:59

RESUMO DAS NOVELAS - 21 de Setembro de 2017

Rede Globo - A Força do Querer

JEIZA CONHECE A FAMÍLIA DE CAIO

Jeiza conhece a família de Caio - A Força do Querer/Tv Globo

Zeca jura vingança contra Ruy e Abel diz a Nazaré que vai procurar Eugênio. Edinalva teme que Abel fale com Eugênio sobre o casamento de Zeca e Ritinha. Bibi leva Elvira para falar com Sabiá e Heleninha a repreende. Edinalva ajuda Abel a falar com Eurico e Dantas sobre a atitude de Ruy contra Zeca. Dantas promete a Abel que resolverá a situação.

Edinalva comenta com Ritinha sobre o sinal de nascimento na perna de Ruyzinho. Ivan visita Joyce e confessa a Simone que sente falta da mãe. Selma comenta sobre a vida amorosa de Caio e Alan desconfia. Jeiza conhece a família de Caio.

Caio se preocupa ao descobrir que Elvira pediu ajuda a Bibi. Ritinha discute com Ruy por causa de Zeca. Jeiza tenta ajudar Zeca, mas os dois acabam brigando. Edinalva descobre que Ruyzinho é filho de Zeca.

 

Rede Globo - Pega Pega

MALAGUETA TENTA RETIRAR SUA MALA DE DINHEIRO DE DENTRO DE UMA PAREDE

Malagueta tenta retirar sua mala de dinheiro de dentro de uma parede - Pega Pega/Tv Globo

Rômulo apoia Júlio. Madalena fica arrasada quando Sabine lhe oferece dinheiro para se afastar de Dom. Eric diz a Domênico que desconfia de Cíntia e Malagueta. Maria Pia afirma a Dom que não deixará ninguém machucar Madalena. Júlio recebe uma intimação da polícia. Santana entrega a Malagueta o número do processo do acidente de Mirella.

Mônica cobra o dinheiro de Malagueta. Sandra Helena briga com Gilda por causa de Agnaldo. Antônia deduz que Isabel está lhe evitando e acha estranho. Madalena conta a Edílson sobre a visita de Sabine e as acusações que a mãe de Dom lhe fez. Timóteo alerta Malagueta que o cerco está se fechando. Malagueta tenta retirar sua mala de dinheiro de dentro de uma parede.

 

Rede Globo - Novo Mundo

GRETA ENCONTRA FERDINANDO EM SEU QUARTO E TENTA FUGIR

Greta encontra Ferdinando em seu quarto e tenta fugir - Novo Mundo/Tv Globo

Dom Pedro se desespera ao ver Domitila ferida e Leopoldina se apressa para ajudar a rival. Peter sente os mesmos sintomas de Wolfgang e Amália descobre que eles foram envenenados. Greta procura Diara. Domitila afirma a Leopoldina que desistiu de atirar nela. Um dos atores da companhia de Cosette se demite e Elvira implora para ocupar o seu lugar.

Anna e Joaquim não conseguem retirar o nome de Thomas do registro de Vitória. Amália e Ferdinando impedem Hilda de alimentar Wolfgang. Anna tem uma ideia para salvar Idalina. Greta encontra Ferdinando em seu quarto e tenta fugir. Cosette convida Joaquim para trabalhar em sua peça.

Olinto desiste de voltar para a cidade. Patrício pede para trabalhar para Domitila e Leopoldina o expulsa do palácio. Dom Pedro manda Francisco levar Domitila de volta para São Paulo. Greta invade o quarto de Wolfgang e atenta contra ele. Pedro e Bonifácio se desentendem, e o ministro abandona o cargo.

 

Rede Record - O Rico e Lázaro

TAMIR E SHAMIR DESCOBREM QUE LARSA ESTÁ VIVO

Tamir e Shamir descobrem que Larsa está vivo - O Rico e Lázaro/Record Tv

Daniel discursa no funeral do rei. Ele fala da ligação de Nabucodonosor com o Senhor dos hebreus. Na Casa de Ravina, Dana surpreende a todos e diz ser contra a presença de Joaquim e Edissa. Zac se recusa a adotar um filho com Malca. Neusta agradece pela fidelidade de Ebede-Meleque. Hurzabum toca durante o funeral do rei. Aliatis, servo de rei, avisa que deseja partir com o soberano. Beroso explica se tratar de um costume antigo. Madai tenta impedir o pai de se matar. Zabaia se surpreende ao rever Shag-Shag.

Tamir e Shamir descobrem que Larsa está vivo. Eles questionam as esposas, que ficam sem graça. As crianças do palácio falam sobre a morte do rei. Shamir e Tamir decidem trabalhar novamente. Rebeca visita Neusta e Ebede na prisão. Edissa agradece a hospitalidade de Joana e Ilana. Ebede e Neusta depositam as esperanças no novo reinado de Evil. Fassur acha ruim ao ver Elga entrando na sinagoga. Joaquim fica tenso com toda a situação. Elga conversa com Fassur na sinagoga. Eles são surpreendidos com a chegada de oficiais a procura de Joaquim.

Nebuzaradã conversa com Arioque sobre a busca. Joaquim se desespera ao ouvir os guardas batendo na porta de Ravina. Asher pede para Daniel conversar com Evil sobre a fuga de Joaquim. Nebuzaradã fica triste com a morte do soberano. Triste, Absalom pede para ficar sozinho. Amitis diz que o reino está nas mãos de Evil-Merodaque. Elga pede para marcar logo a data de casamento com Fassur. Nabonido ampara Nitócris. Evil diz sentir muito pelo pai de Madai. Daniel pede para falar sobre Joaquim com o novo rei. Os oficiais babilônicos encontram Joaquim e Edissa na casa de Ravina.

 

SBT - Carinha de Anjo

DULCE MARIA EXPERIMENTA O VESTIDO DE DAMA DE HONRA

Dulce Maria experimenta o vestido de dama de honra - Carinha de Anjo/SBT

Cecília diz para Gustavo que é muito especial estar com a família reunida. Gustavo coloca a mão no rosto de Cecília e diz que ela pode ter isso todos os dias se quiser. Cecília corresponde o gesto e faz carinho na mão do amado. Verônica chega e interrompe os dois.

A secretária não gosta do que vê, mas tenta disfarçar. Gustavo diz que precisa ir embora e Cecília conta que vai dormir. Madre Superiora conversa com Lúcia para saber como ela está. A pequena diz que prefere conversar com alguém da idade dela. Os pais da garota estão se separando. Dulce Maria experimenta o vestido de dama de honra e Estefânia diz que ela ficou linda.

Miguel conversa com Lúcia para tentar animá-la. Zé Felipe conversa com Valentina, por quem é encantado. Madre Superiora conversa com a mãe de Lúcia sobre como a menina está reagindo ao divórcio. Dulce Maria pensa em uma maneira de conversar com o pai de Lúcia para ajudar a amiga.

O Fuxico
Portal Santo André em Foco

Quinta, 21 Setembro 2017 11:53

HORÓSCOPO DO DIA - 21 de Setembro de 2017

Horóscopo do dia

aries
ÁRIES

Trabalhar em equipe dará mais força e confiança para você encarar os desafios e a concorrência. Podem surgir conflitos à tarde: busque um meio-termo, ok? Na união, reforce o companheirismo. Palpites: 32, 77 e 41. Cor: preto.

touro
TOURO

Você vai dedicar boa parte da sua energia ao trabalho e aos seus compromissos. Pode se irritar com a rotina à tarde e talvez queira buscar novos estímulos. A dois, apimente o sexo com algo novo. Palpites: 78, 51 e 87. Cor: azul-claro.

gemeos
GÊMEOS

Vai contar com empolgação e criatividade. Aproveite para agilizar seu trabalho e deixar o convívio com colegas mais leve. Pode se surpreender na conquista. Namoro tem tudo para ficar mais sério. Palpites: 61, 88 e 25. Cor: lilás.

cancer
CÂNCER

Quem trabalha em casa ou com parentes terá um dia produtivo. Se não é o seu caso, dedique-se às tarefas que tem facilidade para fazer. Parentes podem ficar contra um romance: não custa ouvir e refletir. Palpites: 71, 89 e 26. Cor: marrom.

leao
LEÃO

Boa fase para divulgar suas ideias e vender o seu peixe no trabalho. Cuidado com distrações e mal-entendidos à tarde. Puxe papo na paquera e aposte na simpatia para encantar quem deseja. Palpites: 09, 54 e 27. Cor: vinho.

virgem
VIRGEM

Você vai querer mais conforto e segurança para a sua vida. É um bom dia para batalhar por um aumento. Na conquista, você só deve investir se sentir que o amor é para valer Palpites: 10, 82 e 73. Cor: vermelho.

libra
LIBRA

Cuidar do visual será um grande prazer. Vai se sentir mais confiante para mostrar seus talentos no emprego. Só precisa saber driblar conflitos em família à tarde. Pessoas maduras vão atrair você na paquera. Palpites: 38, 11 e 74. Cor: prata.

escorpiao
ESCORPIÃO

Ficar no seu canto e manter a discrição será o melhor a fazer hoje. A Lua aconselha a não comentar seus planos ou preocupações com ninguém, ok? Na união, afaste o ciúme com mais confiança. Palpites: 48, 39 e 30. Cor: dourado.

sagitario
SAGITÁRIO

Talvez queira mais liberdade para ir atrás do que quer. Pode se aliar a pessoas de confiança. Só evite parcerias que envolvam dinheiro, pois pode ter problemas. No romance, não aceitará ciúme ou cobrança. Palpites: 67, 13 e 76. Cor: cinza.

capricornio
CAPRICÓRNIO

Invista na carreira e em suas metas mais ambiciosas. Cuidado para não assumir mais tarefas do que pode suportar. Na conquista, vai escolher seu alvo a dedo e dificilmente o deixará escapar. Palpites: 68, 77 e 59. Cor: amarelo.

aquario
AQUÁRIO

Cursos e pesquisas continuam favorecidos. Você pode se inspirar no exemplo de pessoas de outra cidade para aperfeiçoar seu trabalho. Boa fase para conhecer melhor alguém que deseja conquistar. Palpites: 24, 33 e 15. Cor: rosa.

peixes
PEIXES

Mudanças e imprevistos pode surgir, mas a Lua ajudará você a se adaptar. Controle a ansiedade, ok? Pode ter alguma decepção com amigos à tarde: evite decisões radicais. Desejos à flor da pele! Palpites: 07, 25 e 97. Cor: branco.

João Bidu
Portal Santo André em Foco

Quinta, 21 Setembro 2017 11:51

MENSAGEM DO DIA - 21 de Setembro de 2017

Árvore

Árvore

Plantada junto ao rio, que mana, flui morro abaixo,
águas vivas, permanece firme, erguida;
ramos estendidos dão sombra, chegam ao azul do céu;
verde, frondosa, copa abundante, visitada por incontáveis pássaros cantores.
Sob a sua sombra senta-se o caminhante cansado,
busca repouso, refresco, sombra, a proximidade da água, do canto melodioso
da água, da melodia do manancial, sinfonia de múltiplos murmúrios, de cantos.

A árvore, firme, de pé se mantém;
suas raízes profundas estendem-se para baixo da terra,
fundo, mas fundo, rumo à fonte profunda, o manancial.

O rio: flui no seu leito, penetra a terra, água subterrânea,
escondida, alcança suas raízes;
a árvore se alimenta da água; à água se mantém unida;
junto à água permanece firme, erguida, de pé...
verde, frondosa, frutal, florida em frutos maduros.
Se dá: sombra, acolhida, descanso, fruta, alimento, aroma,
o brinquedo, o canto dos pássaros que nela se aninham.

Não se move, sua copa o vento sopra.
O tronco reto, erguido, estático; as raízes quase quietas
pouco a pouco vão em direção à água.
Sem a água que bebem a árvore morre, não pode dar sombra, abrigo,
ser ninho, não floresce, sem frutos maduros, nem flores cheirosas.
O segredo: árvore, água, raízes sob a terra,
no coração-entranhas da terra; sob a terra da água se alimenta.

Não se move, firme, no seu lugar, se dá sem mover-se,
permanece no seu lugar, aguarda paciente, silenciosa,
firme para aqueles que a ela acorrem; abre-se a eles, se dá;
dá sombra, refúgio, fruta madura.
Árvore centenária de folha perene.
Vive pra sempre e permanece perto da água, silenciosa,
oculta união, dá vida frutífera, duradoura, folha perene;
sempre verde, sempre viva;
junto às águas vivas, suas raízes sedentas buscam beber,
saciar-se, regar toda a árvore.
"Felizes aquele que nele se abrigam" (Sl 5,12).

Maite Melendo

Pesquisa: Arimatéa Porto
Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Quinta, 21 Setembro 2017 11:48

FATOS HISTÓRICOS - 21 de Setembro de 2017

Fatos Históricos

Fatos Históricos

1621 - Rei Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra cede o Canadá a Sir Alexander Stirling.
1776 - Grande Incêndio de Nova Iorque.
1778 - Fundação da cidade de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
1792 - É declarada a 1ª República da França.
1863 - A independência da Argentina é reconhecida por Espanha.
1893 - É dirigido pela primeira vez um automóvel movido a gasolina.
1915 - Stonehenge, na Inglaterra, é vendido em leilão por £ 6.600.
1915 - Estreia no Rio de Janeiro, a primeira versão (muda e em branco e preto) do filme A moreninha.
1937 - J.R.R. Tolkien publica O Hobbit.
1939 - Colinescu é assassinado por legionários da Guarda de Ferro, na Romênia.
1942 - Realizado o primeiro voo do bombardeiro B-29 Superfortress, o maior da Segunda Guerra Mundial.
1949 - Independência de Taiwan.
1963 - Inauguração da TV Coroados, primeira emissora de televisão do interior do Brasil.
1964 - Independência de Malta.
1965 - Singapura, Gâmbia e Ilhas Maldivas são admitidas como Estados-Membros da ONU.
1971 - Bahrein, Butão e Qatar são admitidos como Estados-Membros da ONU.
1974 - A Sonda Mariner 10 passa pela segunda vez perto do planeta Mercúrio.
1976 - As Ilhas Seychelles são admitidas como Estado-Membro da ONU.
1979 - José Eduardo dos Santos toma posse como Presidente da República de Angola.
1981 - Independência do Belize.
1984 - Brunei é admitido como Estado-Membro da ONU.
1991 - Há votação na Armênia para decidir se continua na União Soviética.
1992 - Um terremoto de 7,7 graus na escala de Richter abala a Nicarágua.

Wikipédia
Portal Santo André em Foco

Quinta, 21 Setembro 2017 11:47

SANTOS DO DIA - 21 de Setembro de 2017

Santo do Dia

São Mateus - Apóstolo e evangelista (século I)

No tempo de Jesus Cristo, na época em que a Palestina era apenas uma província romana, os impostos cobrados eram onerosos e pesavam brutalmente sobre os ombros dos judeus. A cobrança desses impostos era feita por rendeiros públicos, considerados homens cruéis, sanguessugas, verdadeiros esfoladores do povo. Um dos piores rendeiros da época era Levi, filho de Alfeu, que, mais tarde, trocaria seu nome para Mateus, o 'dom de Deus'. Um dia, depois de pregar, Jesus caminhava pelas ruas da cidade de Cafarnaum e encontrou com o cruel Levi. Olhou-o com firmeza nos olhos e disse: 'Segue-me'. Levi, imediatamente, levantou-se, abandonou seu rentável negócio, mudou de vida, de nome e seguiu Jesus.

Acredita-se, mesmo, que tal mudança não tenha realmente ocorrido dessa forma, mas sim pelo seu próprio e espontâneo entusiasmo no Messias. Na verdade, o que se imagina é que Levi, havia algum tempo, cultivava a vontade de seguir as palavras do profeta e que aquela atitude tenha sido definitiva para colocá-lo para sempre no caminho da fé cristã.

Daquele dia em diante, com o nome já trocado para Mateus, tornou-se um dos maiores seguidores e apóstolos de Cristo, acompanhando-o em todas as suas caminhadas e pregações pela Palestina. São Mateus foi o primeiro apóstolo a escrever um livro contando a vida e a morte de Jesus Cristo, ao qual ele deu o nome de Evangelho e que foi amplamente usado pelos primeiros cristãos da Palestina. Quando o apóstolo são Bartolomeu viajou para as Índias, levou consigo uma cópia.

Depois da morte e ressurreição de Jesus, os apóstolos espalharam-se pelo mundo, e Mateus foi para a Arábia e a Pérsia para evangelizar aqueles povos. Porém, foi vítima de uma grande perseguição por parte dos sacerdotes locais, que mandaram arrancar-lhe os olhos e o encarceraram, para depois ser sacrificado aos deuses. Mas Deus não o abandonou e mandou um anjo que curou seus olhos e o libertou. Mateus seguiu, então, para a Etiópia, onde, mais uma vez, foi perseguido por feiticeiros que se opunham à evangelização. Porém, o príncipe herdeiro morreu, e Mateus foi chamado ao palácio. Por uma graça divina, fez o filho da rainha Candece ressuscitar, causando grande espanto e admiração entre os presentes. Com esse ato, Mateus conseguiu converter grande parte da população. Na época, a Igreja da Etiópia passou a ser uma das mais ativas e florescentes dos tempos apostólicos.

São Mateus morreu por ordem do rei Hitarco, sobrinho do rei Egipo, no altar da igreja em que celebrava o santo ofício da missa. Isso aconteceu porque não intercedeu em favor do pedido de casamento feito pelo monarca, e recusado pela jovem Efigênia, que havia decidido consagrar-se a Jesus. Inconformado com a atitude do santo homem, Hitarco mandou que seus soldados o executassem.

No ano 930, as relíquias mortais do apóstolo são Mateus foram transportadas para Salerno, na Itália, onde, até hoje, é festejado como padroeiro da cidade. A Igreja determinou o dia 21 de setembro para a celebração de são Mateus, apóstolo.

Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Quarta, 20 Setembro 2017 11:30

EVANGELHO DO DIA - 20 de Setembro de 2017

Evangelho do Dia

Evangelho do dia – Pão da vida!

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017 – André Kim e companheiros mártires...
Lucas 7,31-35
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32 São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamentações e não chorastes!’33 Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34 Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35 Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Por mais que Deus tem nos agraciado com tantas bênçãos, nem sempre sabemos ser agradecidos e reconhecidos. Deus nos tem falado de tantos modos e continuamos cegos e surdos. Diariamente Deus nos tem dado provas de seu imenso amor e insistimos em ser indiferentes. Para quem não quer saber de crescer no processo de conversão e mudança de vida, torna-se muito mais fácil permanecer no indiferentismo, lamentando e murmurando dos outros e, até de Deus... Precisamos mudar de atitudes. Precisamos aderir ao grande projeto de amor que Deus tem para conosco. Para isso faz-se necessária a mudança de vida. Ir superando o puramente humano para deixar Deus se servir de nós como instrumentos de transformação do mundo. E precisamos nos empenhar para conseguir transformar alguma coisa dentro da nossa própria casa. Talvez aí esteja o terreno mais ácido. E, neste terreno ácido, vamos ter que colocar muito calcário que se chama fé, amor, perdão, acolhida, alegria e esperança. Precisamos reencontrar a grande Luz que é Cristo, para reencontrarmos a alegria de viver.

Oração

Senhor Jesus, doador dos bens eternos, concede-me o dom de ser agradecido(a) e reconhecido(a) por tantas bênçãos e graças recebidas diariamente. Derrama sobre mim as graças necessárias para que eu supere o infantilismo na fé e cresça no entendimento das realidades sagradas. Cura-me da cegueira e da surdez que não me deixam ver e ouvir Teus apelos de mudança e conversão de vida. Ajuda-me a ser melhor, mais decidido(a), mais autêntico(a) e mais coerente no ato de crer. Faze-me entender a beleza de sentir Teu amor que restaura e salva. Teu Santo Espírito aqueça dentro de mim o dom da fé que recebi no batismo, para ser mais discípulo(a) missionário(a) na família e na sociedade. Concede-me a capacidade de Reencontrar-Te para poder ser verdadeiramente feliz. Amém.

Bênção

- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Padre Renato dos Santos
Portal Santo André em Foco

Quarta, 20 Setembro 2017 11:25

RESUMO DAS NOVELAS - 20 de Setembro de 2017

Rede Globo - A Força do Querer

ZECA DESCOBRE QUE FOI DEMITIDO A MANDO DE RUY

 Zeca descobre que foi demitido a mando de Ruy - A Força do Querer/Tv Globo

Irene afirma a Mira que confrontará Elvira. Garcia se preocupa com o plano de Elvira para pressionar Irene e reaver suas joias. Joyce sente vergonha de sair com Ivan. Irene cobra de Eugênio as compras que fez para seu bebê. Zeca e Jeiza discutem.

Abel e Zeca sonham em voltar para Parazinho. Edinalva comenta que pensa em voltar para sua cidade e Cândida acredita que a amiga esteja apaixonada por Abel. Silvana sonda Joyce sobre Irene. Ruy faz de tudo para impedir que Zeca consiga trabalho no Rio de Janeiro.

Bibi avisa a Rubinho que não quer que ninguém saiba do futuro destino dos dois. Caio comenta com Jeiza sobre a possível fuga de Rubinho e Bibi. Zeca descobre que foi demitido a mando de Ruy.

 

Rede Globo - Pega Pega

MALAGUETA TENTA RETIRAR SUA MALA DE DINHEIRO DE DENTRO DE UMA PAREDE

Malagueta tenta retirar sua mala de dinheiro de dentro de uma parede - Pega Pega/Tv Globo

Rômulo apoia Júlio. Madalena fica arrasada quando Sabine lhe oferece dinheiro para se afastar de Dom. Eric diz a Domênico que desconfia de Cíntia e Malagueta. Maria Pia afirma a Dom que não deixará ninguém machucar Madalena. Júlio recebe uma intimação da polícia. Santana entrega a Malagueta o número do processo do acidente de Mirella.

Mônica cobra o dinheiro de Malagueta. Sandra Helena briga com Gilda por causa de Agnaldo. Antônia deduz que Isabel está lhe evitando e acha estranho. Madalena conta a Edílson sobre a visita de Sabine e as acusações que a mãe de Dom lhe fez. Timóteo alerta Malagueta que o cerco está se fechando. Malagueta tenta retirar sua mala de dinheiro de dentro de uma parede.

 

Rede Globo - Novo Mundo

DOM PEDRO ATIRA CONTRA DOMITILA

Dom Pedro atira contra Domitila - Novo Mundo/Tv Globo

Domitila chega ao Paço para a cerimônia e Chalaça impede sua entrada. Domitila convence Licurgo a ajudá-la a se encontrar com Dom Pedro. Ferdinando conta a Cecília e Libério sobre a prisão de Diara e Matias. Leopoldina encontra com a rival no Paço. Viriato avisa a Elvira da chegada de Cosette. Cecília se enfurece com Sebastião. Greta provoca Diara e acerta com Egídio a transferência da cunhada para um convento.

Dom Pedro flagra a discussão entre Leopoldina e Domitila e expulsa a amante do Paço. Sebastião decide usar Idalina para punir Matias. Cosette se hospeda na taberna e escolhe Elvira como camareira. Patrício conta para Domitila sobre o passeio que Dom Pedro fará com Leopoldina. Greta confessa seus crimes a Wolfgang. Domitila vê Dom Pedro e Leopoldina se beijando e engatilha a arma contra a Imperatriz. Dom Pedro atira contra a amante.

 

Rede Record - O Rico e Lázaro

NEUSTA E EBEDE-MELEQUE SÃO JOGADOS NO CALABOUÇO

Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço - O Rico e Lázaro/Record Tv

Escondido, Asher atira uma flecha e assusta o cavalo, que sai em disparada. Joaquim e Edissa se seguram para não caírem da carroça. Nebuzaradã ordena que os guardas os sigam. Asher consegue alcançar a carroça e ajuda os fugitivos. Zac trata Malca com frieza. Arioque oferece um jantar para Shag-Shag na Casa da Lua. Asher leva Joaquim e Edissa até a casa de Joana. Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço.

Ravina permite que os fugitivos se escondam em sua casa. O dia amanhece e Amitis se desespera ao ver que o rei está morto. Daniel e Aliatis correm para o quarto do soberano e constatam a morte do rei. Namnu avisa a Rabe-Sáris que Nabuco morreu. Os nobres e familiares do rei choram sua morte. Daniel avisa que Evil-Merodaque agora é o novo soberano.

 

SBT - Carinha de Anjo

DULCE MARIA EXPERIMENTA O VESTIDO DE DAMA DE HONRA

Dulce Maria experimenta o vestido de dama de honra - Carinha de Anjo/SBT

Cecília diz para Gustavo que é muito especial estar com a família reunida. Gustavo coloca a mão no rosto de Cecília e diz que ela pode ter isso todos os dias se quiser. Cecília corresponde o gesto e faz carinho na mão do amado. Verônica chega e interrompe os dois.

A secretária não gosta do que vê, mas tenta disfarçar. Gustavo diz que precisa ir embora e Cecília conta que vai dormir. Madre Superiora conversa com Lúcia para saber como ela está. A pequena diz que prefere conversar com alguém da idade dela. Os pais da garota estão se separando. Dulce Maria experimenta o vestido de dama de honra e Estefânia diz que ela ficou linda.

Miguel conversa com Lúcia para tentar animá-la. Zé Felipe conversa com Valentina, por quem é encantado. Madre Superiora conversa com a mãe de Lúcia sobre como a menina está reagindo ao divórcio. Dulce Maria pensa em uma maneira de conversar com o pai de Lúcia para ajudar a amiga.

O Fuxico
Portal Santo André em Foco

Quarta, 20 Setembro 2017 11:23

HORÓSCOPO DO DIA - 20 de Setembro de 2017

Horóscopo do dia

aries
ÁRIES

Os astros te deixarão mais prestativo(a), especialmente no emprego. Também vai se destacar com ideias rápidas e criativas. O desejo de encontrar a sua alma gêmea será maior. Palpites: 85, 76 e 94. Cor: branco.

touro
TOURO

Resolver pendências e colocar o trabalho em dia será prioridade para você. Vários astros vão acentuar a sua criatividade! Se já tem seu amor, cubra o par de atenção, beijos e carinho. Palpites: 14, 23 e 59. Cor: preto.

gemeos
GÊMEOS

Converse com os parentes. Conselhos de alguém da família podem ajudar a conquistar algo importante. Há chance de transformar em negócio algo que faz em casa. Fase animada no amor. Palpites: 42, 60 e 33. Cor: azul-claro.

cancer
CÂNCER

Aposte na simpatia para se entender com as pessoas. No trabalho, será mais fácil convencer as pessoas. Pode ter notícia de alguém que está longe. A paquera promete ser animada. Palpites: 70, 61 e 97. Cor: lilás.

leao
LEÃO

A fase será lucrativa, sobretudo para quem trabalha com vendas e recebe comissão. Agora, cuidado para não torrar tudo! Puxe papo e explore a sua simpatia nas paqueras. Palpites: 80, 98 e 89. Cor: marrom.

virgem
VIRGEM

Você vai se preocupar mais com dinheiro e pode ter boas ideias para aumentar seus ganhos. Seu charme está com tudo e vai arrasar nas paqueras. A dois, pegue leve com as exigências. Palpites: 18, 36 e 54. Cor: vinho.

libra
LIBRA

Você vai usar seu jogo de cintura para conseguir o que quer. Mas talvez precise se isolar um pouco para se concentrar melhor no trabalho. Abra seu coração com quem ama. Palpites: 82, 46 e 91. Cor: vermelho.

escorpiao
ESCORPIÃO

Você pode sentir um cansaço ou desânimo. Procure reagir, mas sem se desgastar demais com tarefas difíceis ou situações estressantes. Boa sintonia com amigos, pode até pintar um clima de romance. Palpites: 65, 83 e 11. Cor: prata.

sagitario
SAGITÁRIO

É uma boa hora para colocar em prática seus projetos para o futuro. Faça contato com gente influente e conte com o apoio dos amigos. Está livre? Capriche no visual e invista nas paqueras. Palpites: 84, 39 e 03. Cor: dourado.

capricornio
CAPRICÓRNIO

Você terá prazer em aprender coisas novas, se aperfeiçoar e progredir. Mostre seu interesse e pode até conseguir uma promoção no emprego. A dois, valorize os gostos e os objetivos em comum. Palpites: 40, 85 e 76. Cor: cinza.

aquario
AQUÁRIO

A Lua desperta curiosidade e vontade de experimentar coisas novas. Você pode receber um dinheiro inesperado. Fase intensa na conquista e no romance. Seja criativo(a) no sexo! Palpites: 50, 95 e 23. Cor: amarelo.

peixes
PEIXES

Mudanças e instabilidades no emprego podem causar preocupação e insegurança ao longo do dia. Confie na sua intuição. Quem está livre tem tudo para iniciar um namoro. Palpites: 42, 06 e 15. Cor: rosa.

João Bidu
Portal Santo André em Foco

Quarta, 20 Setembro 2017 11:10

MENSAGEM DO DIA - 20 de Setembro de 2017

Ouve, toma, lê, recita

Ouve, toma, lê, recita

Hebreus aprenderam que Deus disse ao povo: "Shemah" (ouve).
Muçulmanos aprenderam que seu livro, o Corão, deriva de "Kurdu" (recita).
Pedro ouviu: "Toma e come".
Agostinho ouviu: "Toma e lê".
Maomé escutou: "Toma e recita".

Jesus era a própria mensagem. "Eu sou!"
Dele se diz que afirmou: "Eu sou a ressurreição" (Jo 11,25);
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14,6);
"Eu sou o pão vivo" (Jo 6,51).
Nas três grandes religiões do mundo
o processo de ser passa pelo ato
de assumir a mensagem
e pelo "ouve", "recita", "coma", "leia".

Jesus acrescentou a missão do "seja".
Mas todos os mensageiros e apóstolos
tiveram que "assumir".
Implícito nas palavras "ouça", "leia", "recite", "tome" e
"coma" está o verbo "assumir".
Nas três grandes religiões,
quando Deus toma a atitude de se comunicar,
Ele espera do interlocutor uma atitude:
shemah, kurdu, tome, leia!

Pe. Zezinho

Pesquisa: Arimatéa Porto
Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Página 1 de 54