banner 2017 b

Quarta, 22 Novembro 2017 14:51

EVANGELHO DO DIA - 22 de Novembro de 2017

Evangelho do Dia

Evangelho do dia

Santa Cecília, memória - Ano A - Vermelha

1ª Leitura: 2Mc 7,1.20-31 Salmo: 17(16) - Ao despertar me saciarei com tua presença.

Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca - Lc 19,11-28
Enquanto estavam escutando, Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia se manifestar logo, Disse: “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. Chamou então dez dos seus servos, entregou a cada um uma bolsa de dinheiro e disse: ‘Negociai com isto até que eu volte’. Seus concidadãos, porém, tinham aversão a ele e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Não queremos que esse homem reine sobre nós’. Mas o homem foi nomeado rei e voltou. Mandou chamar os servos, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber que negócios cada um havia feito. O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, a quantia que me deste rendeu dez vezes mais’. O homem disse: ‘Parabéns, servo bom. Como te mostraste fiel nesta mínima coisa, recebe o governo de dez cidades’. O segundo chegou e disse: ‘Senhor, a quantia que me deste rendeu cinco vezes mais’. O homem disse também a este: ‘Tu, recebe o governo de cinco cidades’. Chegou o outro servo e disse: ‘Senhor, aqui está a quantia que me deste: eu a guardei num lenço, pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste’. O homem disse: ‘Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca.
Sabias que sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. Então, por que não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros’. Depois disse aos que estavam aí presentes: ‘Tirai dele sua quantia e dai àquele que fez render dez vezes mais’. Os presentes disseram: ‘ Senhor, esse já tem dez vezes a quantia!’ Ele respondeu: ‘ Eu vos digo: a todo aquele que tem, será dado, mas àquele que não tem, até mesmo o que tem lhe será tirado. E quanto a esses meus inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente.” Depois dessas palavras, Jesus caminhava à frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.

Meditação

O que o texto diz a você? Neste segundo passo da leitura orante, faça a meditação do Evangelho. Se sentir necessidade, leia-o novamente e reflita sobre a palavra que o Senhor direciona a você. “A parábola evangélica alude a dois tipos de discípulos do Reino. Os primeiros são espertos em aplicar os dons recebidos de Deus, fazendo-os frutificar em gestos de bondade e de misericórdia. Colocam tudo a serviço dos necessitados. Sem pensar em si mesmos, estão dispostos a ajudar os irmãos carentes.” (Jaldemir Vitório, Dia a dia nos passos de Jesus, Paulinas).

Oração

O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Releia o Evangelho e faça a sua oração, apresentando ao Senhor sua intenção, suas preocupações e as realidades tristes que estão presentes no mundo. “Senhor Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, rosto humano de Deus e rosto divino do homem, acendei em nossos corações o amor ao Pai que está no céu e a alegria de sermos cristãos.”

Bênção

- Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
- Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Quarta, 22 Novembro 2017 14:42

RESUMO DAS NOVELAS - 22 de Novembro de 2017

Rede Globo - O Outro Lado do Paraíso

CLARA RECEBE AMEAÇAS PELO CELULAR

Clara recebe ameaças pelo celular - O Outro Lado do Paraíso/Tv Globoo

Clara imagina e afirma a Lívia que Gael invadiu seu quarto para tentar matá-la. Vinícius emite uma ordem de prisão para o filho de Sophia. Gael se embriaga em um bar com Rafael e alguns amigos. Clara tem alucinações na delegacia. Uma mulher observa Tenório e Duda. Nádia tenta descobrir com quem Bruno passou a noite. Sophia obriga Gael a fazer uma viagem de negócios.

Clara implora que Lívia a leve para ver Mercedes e Josafá. Estela desconfia das intenções da mãe e pede para que Gael desista da viagem. Clara não deixa Josafá encostar em Tomaz. Mercedes tenta ajudar Clara, mas Lívia não deixa. Passam-se alguns dias.

Clara recebe ameaças pelo celular e Renato a leva até a delegacia. Vinícius decide pedir uma avaliação psiquiátrica de Clara e Sophia orienta Samuel. Sophia suborna Gustavo para conseguir a internação de Clara.

 

Rede Globo - Pega Pega

LUIZA IMPEDE QUE ERIC INVADA O APARTAMENTO DE MALAGUETA

Luiza impede que Eric invada o apartamento de Malagueta - Pega Pega/Tv Globo

Sandra Helena se orgulha por Aníbal estar trabalhando no táxi. Athaíde arma com Timóteo de culpar Eric pelos crimes cometidos por eles. Antônia propõe que Domênico vá morar com ela. Luiza impede que Eric invada o apartamento de Malagueta. Nelito deixa claro para Antônia que não gostou de saber que Domênico irá morar com eles. Maria Pia mente para Eric, dizendo que passou a noite com amigas.

Douglas deixa Nelito ocupar o quarto que era de Cristóvão. Expedito diz ao delegado que recebeu uma denúncia sobre o encontro de Timóteo com o mandante da morte do perito. Pedrinho questiona Athaíde se estava tendo um caso com Mirella. Timóteo entrega um envelope para Eric. Antônia encontra as identidades do perito e de sua mulher no envelope em posse de Eric.

 

Rede Globo - Tempo de Amar

INÁCIO VAI AO RECITAL E MARIA VITÓRIA ENTRA NO TEATRO COM HELENA

Inácio vai ao recital e Maria Vitória entra no teatro com Helena - Tempo de Amar/Tv Globo

No Rio, Inácio decide ir ao recital. Maria Vitória entra no teatro com Helena. Edgar comenta com Vicente sobre a presença da Polícia. Gregório fala com Leonor sobre sua ida para São Vital. Em Morros Verdes, José Augusto diz a Delfina que pensa em pedir ajuda a Alzira para procurar Maria Vitória. Angélica insiste que Fernão vá até a Quinta para falar com Tereza.

No Rio, os estudantes gritam palavras de ordem durante o discurso de Vicente. Celeste começa seu recital e Maria Vitória se emociona. Carolina chega ao teatro e Vicente se surpreende. Teodoro mostra o panfleto dos estudantes para um policial. Vicente impede que Carolina declare seu amor por ele. Inácio chega ao teatro, mas acaba confundido com um agitador.

Lucinda acorda e Justino consegue lhe dar o sonífero novamente. Policiais destroem a gráfica do Grêmio Cultural. Inácio se esconde dos policiais que o perseguem. Felícia se atrapalha ao tentar se insinuar para Teodoro. Giuseppe pega o terno de Tomaso. Celeste tem um mal súbito e desmaia assim que acaba o recital. Pé de Cabra encontra Inácio e o leva para Lucerne.

 

Rede Record - Apocalipse

NO RIO, OSWALDO CONVERSA SOBRE SEU PASSADO COM LETÍCIA

No Rio, Oswaldo conversa sobre seu passado com Letícia - Divulgação/Apocalipse/Record Tv
O assassino tira a arma da cabeça de Luís e se afasta. O policial procura pela arma no coldre, mas não encontra. O criminoso consegue fugir. Os detetives são atendidos por uma ambulância. Em Nova Iorque, Alan, Susana, Adriano e Débora saem para passear na cidade. Oswaldo ajuda Teresa a vender quentinhas. Guido e Luis investigam o galpão usado pelo assassino. Débora se encanta por Adriano. Alan conversa com Susana e fala sobre o acidente que matou seus pais. Adriano e Débora continuam o passeio sozinhos e Alan fica preocupado. Felipe tem dificuldades para arrumar emprego em Nova Iorque, mas mente e avisa à Teresa que está conseguindo se estabelecer na cidade.

O detetive Luis descobre que o assassino tentou desenhar um candelabro em uma das vítimas. Saulo tenta animar Uri e sugere que ele se aliste no exército de Israel. O menino sai para dar uma volta. Oswaldo leva as quentinhas de Teresa para vender no hospital da família Aisen. Ele é recebido por Letícia e deixa escapar um sorriso. De repente, ele vê Sandra, mãe de seu filho. Ela tenta evita-lo, mas Oswaldo a segura pelo braço. Guido e Luis continuam investigando novas pistas. Sandra grita pedindo para Oswaldo solta-la. Sem alternativa, Letícia chama os seguranças do hospital. Sandra deixa o local. Em Jerusalém, Gideon permite que Hanna se aliste no exército. Tamar insinua que a filha só se alistou para ficar perto de Saulo, noivo da irmã Débora.

No Rio, Oswaldo conversa sobre seu passado com Letícia. Ele implora para ela fornecer o endereço de Sandra, mas Letícia se recusa. Durante treinamento do exército israelense, Hanna conversa com a amiga Tiatira e diz ter ciúmes da irmã Débora. Tiatira insinua que Hanna esteja apaixonada por Saulo. Entristecido com a perda dos pais, Uri se lembra de alguns momentos ao lado deles. Em Nova Iorque, Susana consola Alan. Adriano e Débora se beijam. Luis recebe os cuidados da esposa Ana e do filho César. Alguém observa a casa do detetive. Débora se abre com Susana e diz estar apaixonada por Adriano. Alan conversa com Adriano e confessa estar louco por Susana. Teresa e Raquel admiram a fé de Oswaldo. O assassino misterioso faz mais uma vítima. Ele ataca uma mulher. Lia e Ruben abrem o jornal e veem que o assassino matou outra pessoa. Os detetives chegam a conclusão que se trata de um assassino em série.

Durante treinamento do exército israelense, Hanna fica desapontada ao ouvir Saulo falando sobre Débora. Adriano joga seu charme para cima de Débora. No hospital Aisen, Ruben recebe os detetives Guido e Luis. O dono do hospital diz conhecer mais uma das vítimas do assassino em série. Ruben avisa que se trata de uma cuidadora do hospital. Os policiais falam dos números encontrados nos lábios das vítimas, mas Ruben diz não saber nada sobre isso. Depois de passar anos na prisão, Oswaldo não consegue arrumar novo emprego. Alguns dias se passam e o detetive Luis amanhece ao lado de outra mulher, sua amante. Em Nova Iorque, Adriano passeia com Débora pela cidade. Ela cada vez mais seduzida por ele. Susana e Alan também passeiam, apaixonados. Adriano dá uma festa em seu apartamento.

Alan vê Débora bebendo e fica preocupado. Susana pede sua atenção e eles se olham, apaixonados. Penalizada, Letícia procura Oswaldo e passa o endereço de Sandra. Adriano se despede dos convidados e começa a beijar Débora. Luis vai com a esposa Ana e o filho César até a igreja. Eles escutam as palavras de Ezequiel. O pastor fala sobre o Anticristo. Adriano faz juras de amor para Débora. Ele se declara. De repente, o vulto negro surge, misteriosamente, e une os dois. Luis consulta a bíblia e descobre a origem dos números escritos nas vítimas do assassino em série. Ele diz que os crimes estão relacionados ao Apocalipse. O vulto negro une Débora e Adriano por completo. O Anticristo começa a ser gerado.

 

SBT - Carinha de Anjo

FLÁVIO ACHA QUE NICOLE DESAPARECEU

Flávio acha que Nicole desapareceu - Carinha de Anjo/SBT

Silvestre avisa que Franciely acabou de completar 1 ano na casa dos Lários e por isso já tem direito a tirar férias. Franciely comemora, diz que quer ir viajar para outro país em um cruzeiro de solteiros para o Caribe. Verônica conta para Silvana que sua mãe, dona Regina (Ângela Figueiredo), está vindo de Campo Grande para conhecer Doce Horizonte e Gustavo. Dulce Maria conversa com as amigas para pensarem em um plano para que Cecília assume seu amor e lute por Gustavo. Uma das ideias é fazer a professora acreditar que Gustavo irá se casar com Verônica.

Flávio acha que Nicole desapareceu. Gustavo vai até a casa de Cecília durante a noite sem avisar e diz que precisa conversar com ela. O empresário diz que não consegue esquecê-la e pergunta se a amada está namorando o doutor André. Frida descobre que a construtora do pai está com graves problemas financeiros e precisaram economizar. Cecília diz que não quer falar de sua vítima ainda mais por ele namorar Verônica. Gustavo entende errado e acredita que os dois estão juntos.

O empresário questiona se ela o traiu com o médico e por isso terminou o namoro entre eles. Cecília fica abalada com o que escuta. Gustavo diz que chegou a pensar nisso por ser abandonado. Cecília diz que jamais faria isso, pois ele é seu primeiro amor, primeiro beijo e namorado. Gustavo insiste em querer saber os motivos e Cecília grita: "Chega, vai embora". Gustavo responde que irá e que infelizmente ficou claro que havia alguém na vida dela para os dois terem se separado. Verônica recebe a mãe, que diz querer saber tudo sobre a vida da filha. Regina questiona se ela conquistou o Gustavo ou o amor dele.

O Fuxico
Portal Santo André em Foco

Quarta, 22 Novembro 2017 14:34

HORÓSCOPO DO DIA - 22 de Novembro de 2017

Horóscopo do dia

aries
ÁRIES

Seu foco estará na carreira e em suas metas mais ambiciosas. Se sonha em mudar de emprego, devem surgir boas oportunidades. No amor, pessoas que têm prestígio e poder vão atrair sua atenção. Palpites: 44, 26 e 98. Cor: marrom.

touro
TOURO

Os astros vão despertar o seu espírito aventureiro e o desejo de buscar novos horizontes. Troque experiências com pessoas que admira e aprenda tudo que puder. Seu charme vai atrair como ímã. Palpites: 00, 90 e 09. Cor: vinho.

gemeos
GÊMEOS

Vai prestar mais atenção nos relacionamentos e querer mais entrega das pessoas. No trabalho, avalie quais são os colegas com os quais realmente pode contar e una-se a eles. União abençoada. Palpites: 19, 10 e 91. Cor: vermelho.

cancer
CÂNCER

O Sol incentiva você a cuidar com mais disciplina dos seus interesses. Poderá contar com a cooperação dos colegas, mas não deve dar mole para a concorrência, ok? Namoro recente deve ficar mais sério. Palpites: 83, 65 e 02. Cor: prata.

leao
LEÃO

O Sol entra no seu paraíso astral e traz um ciclo de sorte e alegria para você. Pode descobrir algo para fazer em casa e faturar. Não deixe de fazer uma fezinha. Aguarde surpresas incríveis no amor. Palpites: 30, 57 e 39. Cor: dourado.

virgem
VIRGEM

Use e abuse da criatividade. Pode ter sorte em jogos, mas não esbanje seu dinheiro. A família será seu porto seguro: cuide bem do seu lar e de quem você ama. Paquerar animada: jogue charme. Palpites: 22, 04 e 58. Cor: cinza.

libra
LIBRA

Assuntos de casa e família vão exigir atenção. No emprego, mostre sua competência. Explore sua criatividade e seu poder de comunicação. Amor do passado pode balançar seu coração. Palpites: 41, 68 e 14. Cor: amarelo.

escorpiao
ESCORPIÃO

O desejo de ganhar dinheiro, ter conforto e segurança será maior e incentivará você a batalhar por uma vida melhor. Ótima fase para quem lida com comércio. No amor, controle a possessividade e resolva tudo com diálogo. Palpites: 51, 60 e 87. Cor: rosa.

sagitario
SAGITÁRIO

Hora de arregaçar as mangas e ir à luta para realizar seus sonhos. Agarre uma oportunidade de faturar uma grana extra. Cuide do que é seu. Na conquista, só dará chance a quem provar que merece. Palpites: 07, 16 e 61. Cor: branco.

capricornio
CAPRICÓRNIO

Seu humor e sua disposição podem oscilar ao longo do dia. Controle o estresse e as suas reações. Tire um tempo para relaxar. Boa sintonia com amigos: aceite convites para sair e paquerar. Palpites: 35, 62 e 89. Cor: verde-escuro.

aquario
AQUÁRIO

Seu amor pela liberdade falará mais alto e é bem provável que você queira se isolar um pouco de tudo e todos. É melhor não confiar muito nas pessoas hoje, ok? Na união, esclareça as dúvidas. Palpites: 99, 54 e 00. Cor: vermelho.

peixes
PEIXES

Fase de sucesso e conquistas para você. Pode fazer boas parcerias ou contar com os amigos para alcançar suas metas. Na vida a dois, estimule o companheirismo. e faça planos com seu amor. Palpites: 64, 01 e 91. Cor: laranja.

João Bidu
Portal Santo André em Foco

Quarta, 22 Novembro 2017 12:06

MENSAGEM DO DIA - 22 de Novembro de 2017

Utopia

Utopia

Quando o dia da paz renascer,
quando o sol da esperança brilhar, eu vou cantar!
Quando o povo nas ruas sorrir,
e a roseira de novo florir, eu vou cantar!

Quando as cercas caírem no chão,
quando as mesas se encherem de pão, eu vou cantar.
Quando os muros que cercam os jardins,
destruídos, então os jasmins vão perfumar.

Quando as armas da destruição,
destruídas em cada nação, eu vou sonhar.
E o decreto que encerra a opressão,
assinado só no coração, vai triunfar.

Quando a voz da verdade se ouvir,
e a mentira não mais existir, será, enfim,
tempo novo de eterna justiça,
sem mais ódio, sem sangue ou cobiça. Vai ser assim.

Vai ser tão bonito ouvir a canção, cantada de novo.
No olhar da gente, a certeza do irmão, reinado do povo.

Zé Vicente

Pesquisa: Arimatéa Porto
Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Quarta, 22 Novembro 2017 12:05

FATOS HISTÓRICOS - 22 de Novembro de 2017

Fatos Históricos

Fatos Históricos

498 — Eleição do Papa Símaco.
1546 — Calvino edita um decreto que regulamenta os nomes que devem ser dados e os que são proibidos aos recém-nascidos em Genebra.
1573 — Fundação da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, pelo cacique temiminó Arariboia.
1718 — Na costa da colónia norte-americana da Virgínia, o pirata inglês Edward Teach (mais conhecido como "Barba-Negra") é morto em batalha.
1766 — Fundação da cidade de Lages (Santa Catarina, Brasil).
1842 — Inaugurada, no bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro, a primeira Agência dos Correios do Brasil, adotando o sistema de entrega em domicílio.
1910 — Tem início a Revolta da Chibata, liderada por João Cândido.
1922 — Toma posse o primeiro prefeito da recém-criada Nova Iguaçu, Manoel Francisco Salles Teixeira.
1932 — Orestes Barbosa funda o matutino Jornada, precursor da luta pela autonomia da cidade do Rio de Janeiro.
1943 — O Líbano torna-se independente da França.
1963 — John F. Kennedy é assassinado em Dallas, num atentado que deixou o governador do Texas seriamente ferido; Lyndon B. Johnson, vice-presidente, é declarado o 36º presidente dos Estados Unidos.
1966 — Tem fim, no Brasil, o recesso parlamentar instituído pelo AC 23.
1968 — Anos de chumbo: criado o Conselho Superior de Censura, baseado no modelo estadunidense de 1939.
1975 — Juan Carlos assume o trono da Espanha.
1979 — Brasil: restabelecido o pluripartidarismo, com extinção do MDB e da ARENA.
1990 — Fim do mandato da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
2001 — Valentín Paniagua Corazao assume interinamente a presidência do Peru, substituindo Alberto Fujimori.
2004 — O governador de Nova Iorque, George Pataki, nomeia os ex-presidentes Gerald Ford, Jimmy Carter, George Bush "pai" e Bill Clinton, membros honorários do quadro responsável pela reconstrução do World Trade Center.
2005 — Angela Merkel torna-se a primeira mulher a ocupar o cargo de chanceler da Alemanha.
2008 — Fortes chuvas causam uma das maiores tragédias climáticas de Santa Catarina.

Wikipédia
Portal Santo André em Foco

Quarta, 22 Novembro 2017 12:04

SANTOS DO DIA - 22 de Novembro de 2017

Santo do Dia

Santa Cecília - (século II e III)

Cecília, entre as mais populares virgens de Roma, é apresentada como 'virgo clarissima' e ao mesmo tempo como esposa do jovem Valeriano. A 'Paixão', posterior ao século V, pouco confiável do ponto de vista histórico, estende-se nos particulares para esclarecer a aparente contradição: virgem esposa.

Na noite de núpcias, Cecília confidenciou ao esposo haver consagrado a própria virgindade a Deus, e acrescentou: “Nenhuma mão profana pode tocar-me porque um anjo me protege”. Convidou-o então a seguir seu exemplo, fazendo antes de tudo com que se batizasse.

O contrariado esposo não protestou. E na manhã seguinte dirigiu-se à via Ápia, onde o papa Urbano estava escondido entre os monumentos funerários. Instruído e batizado, voltou depois para a jovem esposa e um anjo colocou em sua cabeça uma coroa de rosas e lírios.

O irmão de Valeriano, Tibúrcio, seguiu seu exemplo, e ambos se consagraram à piedosa obra de sepultar os mártires cristãos. Foram logo presos, processados e condenados à decapitação a quatro milhas fora de Roma. Pelo caminho os dois irmãos conseguiram converter o prefeito Máximo, que colheu com eles a palma do martírio.

Cecília depôs seus corpos em um sarcófago, depois lhe coube dar a Cristo o extremo testemunho. Condenada à fogueira, saiu ilesa do suplício. Passou-se então à decapitação, mas a espada do verdugo não conseguiu cortar-lhe a cabeça. Cecília esperou assim por três dias a visita do papa Urbano e por todo aquele tempo continuou a professar a sua fé ao Deus Uno e Trino, com os dedos da mão, pois não podia proferir uma palavra. Nesta atitude foi esculpida por Maderno a sua célebre estátua.

Antes de morrer, encontrou um modo de encarregar o papa da distribuição de seus bens aos pobres, pedindo-lhe que transformasse sua casa em igreja. Aqui termina a 'Paixão'. A história averiguou a existência dos mártires Valeriano e Tibúrcio, se bem que seja difícil estabelecer uma relação entre eles e santa Cecília.

O patrocínio da mártir romana à música sacra deveu-se a uma simples frase que se lê na 'Paixão', segundo a qual a jovem esposa, no dia das núpcias, “enquanto os órgãos tocavam, cantava em seu coração tão-só para o Senhor”. Aceita-se que suas relíquias, originariamente guardadas nas catacumbas de São Calisto, ao lado da Cripta dos Papas, tenham sido transferidas pelo papa Pascoal I (817-824) para a basílica do Trastévere, a ela dedicada.

Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Terça, 21 Novembro 2017 14:27

EVANGELHO DO DIA - 21 de Novembro de 2017

Evangelho do Dia

Evangelho do dia

Apresentação de Nossa Senhora, memória - Ano A - Branca

1ª Leitura: Zc 2,14-17 Salmo: Lc 1,46-55 - Bendita sejais, ó Virgem Maria.

Tua mãe e teus irmãos estão lá fora - Mt 12,46-50
Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém lhe disse: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”. Ele respondeu àquele que lhe falou: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, acrescentou: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Meditação

O que o texto diz a você? Faça a meditação do Evangelho e deixe-se tocar por ele. De que forma sua família vive sua fé em Jesus Cristo? Sua família é edificada sobre a Palavra de Deus? Identifique o caminho que o Senhor lhe indica neste momento. Escute-o.

Oração

O que o texto o(a) leva a dizer a Deus? Neste momento de oração, coloque-se diante do Senhor, mantendo em sua mente e seu coração aquilo que o Evangelho lhe transmitiu. Recorde a presença da Mãe de Deus em sua vida e reze com ela, por você e pelas pessoas que lhe recomendaram orações.

Bênção

- Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
- Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Terça, 21 Novembro 2017 14:23

RESUMO DAS NOVELAS - 21 de Novembro de 2017

Rede Globo - O Outro Lado do Paraíso

CLARA COMEÇA A TER ALUCINAÇÕES

Clara começa a ter alucinações - O Outro Lado do Paraíso/Tv Globoo

Sophia ameaça Samuel. Clara se apavora ao encontrar Gael em casa. Sophia explica seu plano para Lívia. A Mãe conta para Raquel que Bruno esteve no quilombo enquanto ela dormia. Tônia convida Bruno para jantar. Duda faz um seguro para o barco em nome de Tenório.

Clara sente-se mal durante um passeio com Renato. Lívia ampara Tomaz ao ver a ex-cunhada ter uma vertigem. Bruno e Tônia se beijam. A Mãe convence Raquel a estudar Direito. Clara ouve Tomaz chorando, mas Lívia a contraria. Sophia pede o apoio de Vinícius em seu plano contra Clara. Samuel conta para Adinéia que lançará seu livro. Clara começa a ter alucinações.

 

Rede Globo - Pega Pega

LUIZA IMPEDE QUE ERIC INVADA O APARTAMENTO DE MALAGUETA

Luiza impede que Eric invada o apartamento de Malagueta - Pega Pega/Tv Globo

Sandra Helena se orgulha por Aníbal estar trabalhando no táxi. Athaíde arma com Timóteo de culpar Eric pelos crimes cometidos por eles. Antônia propõe que Domênico vá morar com ela. Luiza impede que Eric invada o apartamento de Malagueta. Nelito deixa claro para Antônia que não gostou de saber que Domênico irá morar com eles. Maria Pia mente para Eric, dizendo que passou a noite com amigas.

Douglas deixa Nelito ocupar o quarto que era de Cristóvão. Expedito diz ao delegado que recebeu uma denúncia sobre o encontro de Timóteo com o mandante da morte do perito. Pedrinho questiona Athaíde se estava tendo um caso com Mirella. Timóteo entrega um envelope para Eric. Antônia encontra as identidades do perito e de sua mulher no envelope em posse de Eric.

 

Rede Globo - Tempo de Amar

TIANA MISTURA UM SONÍFERO AO ANALGÉSICO QUE LUCINDA TOMA

Tiana mistura um sonífero ao analgésico que Lucinda toma - Tempo de Amar/Tv Globo

Em Morros Verdes, Delfina questiona Tereza sobre sua conversa com Fernão. Padre João comenta que Guiomar foi atrás de Fernão no moinho e Moniz sonda a informação com o filho. Tereza implora que Angélica não conte a Delfina sobre o bilhete que recebeu de Fernão. Moniz e o filho choram no enterro de Guiomar. No Rio, Nicota incentiva Maria Vitória a se arrumar para o recital de Celeste.

Eunice teme o encontro com Lucinda. Maria Vitória comenta que Lenah se parece com Henriqueta. Bernardo vê Teodoro conversando com Criptus. Edgar ouve Olímpia falando com Vicente sobre ele. Helena estranha a reação de Giuseppe ao encontrá-lo no cortiço. Em Morros Verdes, Tereza confessa a Angélica que se entregou a Fernão. No Rio, Gregório não consegue impedir Inácio de ir ao recital.

Tiana mistura um sonífero ao analgésico que Lucinda toma. Celeste admira as flores que recebe em seu camarim. Alzira não deixa Artur se aproximar de Celina. Vicente fica encantado ao ver Maria Vitória. Policiais à paisana percorrem o teatro. Inácio não consegue acordar Lucinda e pensa se vai ou não para o recital.

 

SBT - Carinha de Anjo

OS PAIS DE FRIDA REVELAM QUE ESTÃO COM UM GRAVE PROBLEMA FINANCEIRO

Os pais de Frida revelam que estão com um grave problema financeiro - Carinha de Anjo/SBT

Bárbara e Frida acordam e contam para Dulce Maria que foram elas que escreveram o bilhete. As duas pedem para que Dulce guarde segredo e não conte nada para a Madre Superiora. Flávio conta para Silvana que Nicole está de volta. Doutor André vai até a casa de Cecília, diz que não aguenta mais guardar esse sentimento, declara sua paixão e diz: "Eu te amo". Cecília diz que não quer se relacionar com o Gustavo, nem com ele e nem com ninguém. A ex-noviça afirma que o vê apenas como amigo.

André diz que não pode ficar mais do lado dela nessas condições, escondendo o que sente e pede uma chance. Cecília diz que não e o médico afirma que irá esperar o tempo que for preciso. Enquanto isso, na Rey Café, Gustavo diz para Verônica que o namoro dos dois é um grande erro e ele está enganando a secretária, pois os dois foram sempre bons amigos e assim que deveriam continuar. Verônica insiste e diz que vai fazer ele esquecer a Cecília. Gustavo fica sem palavras e a secretária consegue reverter a decisão do namorado.

Padre Gabriel e Estefânia divergem sobre o futuro de Gustavo e com quem ele deve ficar. Nicole contrata um detetive particular para averiguar a vida de todos os funcionários com objetivo de acabar com a Rey Café na primeira oportunidade. Nicole diz ainda que possui interesse que tudo comece com Flávio. Os pais de Frida revelam que estão com um grave problema financeiro e Luciano fica sem reação.

Cecília revela para Dulce Maria que Gustavo é o único homem que ela ficou. A carinha de anjo conta que Gustavo fica triste todos os dias e que ele não ama Verônica. Rosana faz com que Juju e Zeca conversem sozinhos após muito tempo. Zeca revela que descobriram que Miguel canta bem. Juju conta também que Luciano lhe enganou a respeito sobre muitas coisas. A vlogueira pergunta se Zeca aceita que os dois voltem a serem amigos.

O Fuxico
Portal Santo André em Foco

Terça, 21 Novembro 2017 14:22

HORÓSCOPO DO DIA - 21 de Novembro de 2017

Horóscopo do dia

aries
ÁRIES

Investir em cursos e treinamentos pode ser o primeiro passo para você conquistar melhorias no emprego. Se a paquera anda parada, experimente conhecer lugares e pessoas diferentes. Palpites: 60, 24 e 15. Cor: verde.

touro
TOURO

Os astros vão realçar a sua intuição e você deve confiar no seu sexto sentido. Mudanças podem trazer boas oportunidades no emprego. No amor, fase harmoniosa e sedutora. Palpites: 79, 25 e 70. Cor: verde-claro.

gemeos
GÊMEOS

A cooperação será o segredo do sucesso. Una-se aos colegas e estimule a troca de ideias. A vida a dois promete doses extras de paixão, romantismo, diálogo e sintonia. Palpites: 44, 35 e 08. Cor: preto.

cancer
CÂNCER

Talvez tenha que tomar algumas providências em casa de manhã. Depois, vai se concentrar totalmente no trabalho. Pode ter boas surpresas e até uma chance de promoção. Fase carinhosa a dois. Palpites: 36, 90 e 81. Cor: pink.

leao
LEÃO

Seu entusiasmo será contagiante e fará até as tarefas difíceis parecerem mais fáceis. Você pode ter ideias criativas e terá ousadia para colocá-las em prática. Sucesso na conquista e na união. Palpites: 46, 01 e 19. Cor: amarelo.

virgem
VIRGEM

Você pode usar a sua experiência em outros empregos para se destacar no trabalho. Negócio de família recebe ótimos estímulos. Paqueras ficarão meio de lado. Surpreenda na intimidade. Palpites: 11, 47 e 92. Cor: branco.

libra
LIBRA

Além de ter ótimas ideias, você terá muita facilidade para se comunicar e pode fazer bons acordos ao longo do dia. Encontro casual pode estimular a paquera e render até um novo amor. Palpites: 57, 12 e 21. Cor: roxo.

escorpiao
ESCORPIÃO

Preocupação com grana ou o desejo de aumentar seus ganhos serão um bom incentivo para você se empenhar mais no trabalho. Será exigente na conquista. Na união, valorize seu bem. Palpites: 76, 94 e 58. Cor: branco.

sagitario
SAGITÁRIO

Raciocínio rápido e boa lábia serão seus trunfos no emprego. Busque aliados para realizar seus projetos. Mas é melhor manter a discrição. Pode ter novidades na conquista. Palpites: 68, 59 e 41. Cor: preto.

capricornio
CAPRICÓRNIO

O céu te aconselha a não confiar tanto nas pessoas: podem tentar puxar seu tapete. No serviço, foque no que precisa fazer. Decepções recentes podem deixar seu coração fechado para balanço. Palpites: 60, 42 e 24. Cor: azul-claro.

aquario
AQUÁRIO

Dicas de amigos podem ser muito úteis para você. Você pode fazer boas parcerias no trabalho e terá apoio para alcançar suas metas. Conheça gente nova e anime as paqueras. Palpites: 43, 61 e 52. Cor: lilás.

peixes
PEIXES

Você vai se sentir mais confiante para mostrar o seu potencial e batalhar por reconhecimento ou por uma promoção no emprego. Na união, lutem juntos pelo que desejam. Palpites: 17, 80 e 08. Cor: marrom.

João Bidu
Portal Santo André em Foco

Terça, 21 Novembro 2017 14:21

MENSAGEM DO DIA - 21 de Novembro de 2017

Em vida, irmão, em vida

Em vida, irmão, em vida

Se quiseres fazer feliz a alguém que amas muito,
diga-o agora, sê bom... em vida, irmão, em vida...

Se quiseres dar uma flor, não esperes que esse alguém morra;
mande-a agora com amor... em vida, irmão, em vida...

Se quiseres dizer "te amo" às pessoas de tua casa
ou ao amigo de perto ou de longe... em vida, irmão, em vida...

Não esperes que as pessoas morram para amá-las
e fazê-las sentir o teu afeto... em vida, irmão, em vida...

Tu serás muito mais feliz se aprenderes a fazer felizes
a quantos conheces... em vida, irmão, em vida...

Não fiques obcecado em visitar panteões
nem cobrir túmulos de flores; enche de amor os corações...
em vida, irmão, em vida...

A. Rabate

Pesquisa: Arimatéa Porto
Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Página 1 de 74