banner 2017 b

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:14

EVANGELHO DO DIA - 19 de Fevereiro de 2018

Evangelho do Dia

Evangelho do dia – Pão da vida!

Segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 - 1ª Semana da Quaresma

Mateus 25,31-46

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 31 “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32 Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35 Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me rece­bestes em casa; 36 eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. 37 Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ 40 Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ 41 Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42 Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43 eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’. 44 E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45 Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46 Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Salvação eterna é mais responsabilidade nossa do que de Deus. Deus nos oferece a bússola. É tarefa nossa encontrar o rumo norte da existência. Somos nós que construímos a salvação eterna com nossas boas obras. Reconhecer Jesus nos mais necessitados é a chave principal com a qual abriremos a porta que dá acesso à eternidade. Aqui está a grandeza de todo seguidor atento: ter olhos clínicos para reconhecer Cristo nos mais marginalizados da sociedade: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ Portanto, nosso crescimento na santidade passa, necessariamente, pelo bem que fazemos a Cristo na pessoa dos mais pobres. Entregar a vida, sem reservas, é a maior garantia para ouvirmos a solene proclamação de Jesus: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!

Oração

Senhor Jesus, doador de todos os dons, doa-me o dom precioso da capacidade de servir os mais pequeninos com alegria. Ajuda-me a transformar meus dons e minhas qualidades em ações concretas em favor dos que mais sofrem nesta sociedade vergonhosamente excludente. Dá-me a graça de entender que defendendo a vida e servindo as pessoas, estarei servindo a Ti, Deus vivo e verdadeiro. Ensina-me, Jesus, que somente o amor, que se expressa na vida doada, é que dá o verdadeiro sentido à minha existência e consistência ao meu caminho rumo à eternidade feliz. Amém.

Bênção

- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Padre Renato dos Santos
Portal Santo André em Foco

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:09

RESUMO DAS NOVELAS - 19 de Fevereiro de 2018

Rede Globo - O Outro Lado do Paraíso

SOPHIA COMPARECE AO JULGAMENTO DE VINÍCIUS

Sophia comparece ao julgamento de Vinícius - Divulgação/O Outro Lado do Paraíso/Tv Globo

Vinícius promete se vingar de Sophia. Rato tenta convencer Gael de que Sophia não fez nada contra o delegado. Tomaz se magoa com Lívia. Amaro inventa uma desculpa para romper com Estela. Gael questiona Sophia sobre o atentado contra Vinícius. Patrick sugere a Laura que o julgamento de seu padrasto seja adiado. Lorena apoia Vinícius.

Adinéia tenta convencer Suzy a exigir que Samuel durma no quarto com ela. Radu cuida de Raquel. Jô se queixa de Henrique para Adriana. Patrick alerta Clara sobre a possibilidade de Vinícius ser inocentado. Sophia comparece ao julgamento de Vinícius. Laura se emociona durante seu depoimento.

Juvenal tenta consolar Estela e se surpreende com seu comportamento. O advogado de Vinícius tenta desqualificar o depoimento de Adriana. Bruno avisa que nada de comprometedor foi encontrado no computador de Vinícius. Patrick encontra a antiga funcionária de Lorena.

 

Rede Globo - Deus Salve o Rei

DEMÉTRIO AVISA AUGUSTO QUE CONSTANTINO SEQUESTROU CATARINA

Demétrio avisa Augusto que Constantino sequestrou Catarina - Deus Salve o Rei/Tv Globo

Augusto é informado de que Constantino fugiu. Constância conta a Amália que Afonso abdicou do trono de Montemor para viver com ela. Virgílio afirma a Amália que devolverá o dinheiro da dívida de Martinho para compensar o mal que fez a ela e à família. Constantino volta para seu exército e inventa para Diógenes que Hermes o traiu. Constantino consegue o apoio de Diógenes para pedir cinco mil moedas de ouro em troca do resgate de Catarina.

Augusto descobre que Catarina não está no castelo. Demétrio avisa a Augusto que Catarina foi sequestrada por Constantino. Saulo diz a Selena que para o bem dela e de todos precisa se afastar da academia. Lupércio comenta com Romero que Olegário tem interesse em Matilda. Romero se preocupa com a tosse de Hélvio. Afonso aceita o convite de Augusto para assumir o comando das tropas de Artena e libertar Catarina.

 

Rede Globo - Tempo de Amar

TEREZA REVELA SUA GRAVIDEZ PARA MARIA VITÓRIA

Tereza revela sua gravidez para Maria Vitória - Divulgação/Tempo de Amar/Tv Globo

Maria Vitória afasta Inácio. Vicente garante a José Augusto que confia em sua esposa. Tereza confidencia a Angélica que está grávida de Fernão. Vicente percebe a aflição de Maria Vitória. Tereza revela sua gravidez para Maria Vitória.

Delfina faz insinuações a Vicente sobre sua esposa. Izabel tenta confortar Inácio. Celeste apresenta Eva para as damas da sociedade. Nicota insiste para ver Geraldo no hospital, e Natália se penaliza com o estado da dona da pensão. Fernão janta com Emília.

 

Rede Record - Apocalipse

RICARDO E DÉBORA SE PREPARAM PARA A VIAGEM À JERUSALÉM

Ricardo e Débora se preparam para a viagem à Jerusalém - Divulgação/Apocalipse/Record Tv

Ricardo e Débora se preparam para a viagem à Jerusalém. Zoe pede segredo a Benjamin em relação a possibilidade de Ricardo ser o Anticristo. Uri fica triste ao saber que Dylan e Joice perderam o bebê. Alan se mostra animado com o trabalho ao lado de Ricardo. Nina e Berenice pedem demissão do hospital. Gideon diz que Isabel precisa se tornar uma judia ortodoxa para se casar com Noah. Rodrigo e seus alunos seguem em uma missão arqueológica. Em conversa com Zoe, Ariela diz que Ricardo quer promover a paz entre judeus e palestinos.

Henrique diz para Natália que é inocente. Tião de Deus se instala na casa de Jonas e Laodiceia. Brenda e André desenvolvem um projeto para a marca de Ricardo Montana. Rodrigo e seus alunos encontram um objeto valioso. Estela se sente mal durante o trabalho. Dudu pede propina a Henrique. Natália mente e diz para César que está namorando Lúcio. Isabela e Noah se beijam novamente. Tiatira reencontra Hanna. Henrique dá dinheiro para Dudu tentar livrá-lo. Noah pede Isabela em casamento, mas ela diz que o rapaz está indo rápido demais.

Guto chama Talita para um passeio. Hanna lamenta o sumiço de Ester e Tiatira a apoia. César continua investigando Nicanor. Henrique mente para Natália e diz ser inocente. Arthur descobre sobre a viagem de Ricardo. Guto leva Talita até a seita de Zé Bento. Adriano dá em cima de Ariela. Benjamin descobre que Ricardo fechou o comitê de Uri. Isabela fala sobre o dia de descobertas na expedição.

Débora e Ricardo chegam à Jerusalém. Bárbara convida Diogo para um jantar. Celeste grava um vídeo com Celeste. Wallace reclama da vida criminosa que Robinson está levando e se despede do irmão. Em Jerusalém, Ricardo Montana é reconhecido nas ruas. Gideon e Tamar se emocionam ao encontrarem com o neto.

 

SBT - Carinha de Anjo

CECÍLIA CONTA PARA GUSTAVO QUE DULCE MARIA A CHAMOU DE MÃE NO COLÉGIO

Cecília conta para Gustavo que Dulce Maria a chamou de mãe no colégio - Divulgação/CarinhaDeAnjo/SBT

Miguel mostra para Zeca a carta que ganhou de Lúcia. O garoto diz ao primo que quer escrever uma canção para ela. Cecília conta para Gustavo que Dulce Maria a chamou de mamãe no colégio. Os dois comemoram. Gustavo revela que a empresa perdeu um contrato muito importante por conta de Cristóvão. Vitor conversa com Estefânia e diz que Cassandra falou sobre ela ter sugerido levá-la para um colégio interno.

Estefânia fica surpresa, pois não disse isso para ela. Dulce Maria sonha com Tereza e revela que chamou Cecília de mamãe. Estefânia tenta conversar com Cassandra, que é arisca como sempre. Na escola, as amigas de Dulce Maria organizam tudo para fazer a torcida de Zé Felipe no teste de futebol. Cassandra conhece Dulce Maria no jantar da casa de Gustavo. A adolescente diz que achou a carinha de anjo encantadora e é apresentada para toda a família.

Solange diz para Franciely que acredita que Cassandra será um problema e fará de tudo para separar Estefânia de Vitor. Flávio coloca laxante na sopa que fez para a mãe. Haydee dá a sopa para o porteiro.

O Fuxico
Portal Santo André em Foco

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:04

HORÓSCOPO DO DIA - 19 de Fevereiro de 2018

Horóscopo do dia

aries
ÁRIES

Vai defender suas ideias e crenças como nunca. Viagens de estudos ou a trabalho estão favorecidas. Há boas chances de arranjar uma nova paquera graças ao seu charme que está em alta. Cor: rosa.

touro
TOURO

A preocupação com dinheiro será maior e saberá cortar gastos. A dois, vai precisar de jogo de cintura para superar as diferenças. Pode rolar atração física por pessoa comprometida. Cor: verde-claro.

gemeos
GÊMEOS

Una-se aos seus colegas de trabalho para atingir metas em comum. Sua vontade de melhorar de vida vai crescer. Alguém da turma pode fazer seu coração balançar de paixão! Cor: marrom.

cancer
CÂNCER

Algumas mudanças na sua situação social e profissional devem acontecer, portanto, prepare-se! Dê mais importância aos projetos que você e seu amor têm em comum. Cor: vermelho.

leao
LEÃO

A Lua ariana deve estimular novos aprendizados que poderão abrir seus horizontes e trazer benefícios. À noite, procure fugir do estresse. Paixão à distância tem tudo para dar certo agora! Cor: amarelo.

virgem
VIRGEM

Pode ter que mexer com dinheiro de pessoas da família hoje, portanto, toda atenção é pouca. Seu trabalho deve receber o apoio de mulheres. À noite, momentos de intenso prazer com seu par. Cor: prata.

libra
LIBRA

Sua energia mental estará excelente! Bom dia pra resolver questões no trabalho e para começar aquele curso que você quer fazer há tempos. Uma simples paquera pode virar caso sério! Cor: roxo.

escorpiao
ESCORPIÃO

Se você trabalha com o público o dia vai ser produtivo. Você vai lutar pelo seu progresso financeiro com unhas e dentes. Não misture trabalho com vida amorosa: dedique-se mais à sua relação. Cor: bege.

sagitario
SAGITÁRIO

Com o otimismo lá em cima, tudo o que fizer hoje vai te trazer um grande prazer, seja no trabalho ou nos relacionamentos sociais. Se está só, o envolvimento pode rolar só por curtição! Cor: preto.

capricornio
CAPRICÓRNIO

É provável que um ente querido precise de sua proteção ou da sua ajuda. Se for preciso, aja em segredo para que tudo dê certo. Reunião de família pode trazer uma conquista inesperada. Cor: verde.

aquario
AQUÁRIO

A Lua vai enviar boas energias para viajar a trabalho ou para começar aquele curso tão esperado. Seu relacionamento com parentes vai trazer alegrias. Pode pintar paixão à primeira vista! Cor: lilás.

peixes
PEIXES

Sua família vai dar aquela força se estiver precisando de grana. Sua vontade de subir na vida está forte. No amor, vai querer estar com quem dê certezas ao seu coração. Cor: verde-escuro.

João Bidu
Portal Santo André em Foco

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:02

MENSAGEM DO DIA - 19 de Fevereiro de 2018

Amanhecer

Amanhecer

Vibra uma canção
De esperança e alegria
Surge no horizonte
O raiar de um novo dia

Canta, dança, entra na festa
Sente a alegria de viver
Olha o céu sorrindo
Vê a beleza deste renascer
Canta, dança nesta ciranda
Sonha de novo sem temer
Vai à cidade
Leva a notícia deste amanhecer

No olhar do povo
Brincam risos de criança
Mãos se entrelaçam
Recriando a confiança

Canta o vento
Boa nova de amizade
Brilha a paz na terra
Nasce nova humanidade

Maria Luiza Ricciardi

Pesquisa: Arimatéa Porto
Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:01

FATOS HISTÓRICOS - 19 de Fevereiro de 2018

Fatos Históricos

Fatos Históricos

197 — Inicia-se a Batalha de Lugduno, entre os exércitos do imperador romano Septímio Severo e do usurpador romano Clódio Albino;
607 — É eleito o Papa Bonifácio III.
1649 — Batalha dos Guararapes (término das Invasões holandesas no Brasil).
1737 — Fundação da cidade de Rio Grande pelo brigadeiro José da Silva Pais.
1766 — Em Portugal, começa a funcionar o Colégio dos Nobres, criado por carta régia em 7 de Março de 1761.
1771 — O aglomerado estelar aberto Messier 48 foi descoberto por Charles Messier.
1795 — O jornalista francês Gracchus Babeuf é preso mais uma vez por propagar suas opiniões.
1797 — Tratado de Tolentino.
1822 — Insurreição pela independência brasileira na Bahia. Morre a freira Joana Angélica.
1841 — Fundação Condado de Kendall.
1846 — Criação da Freguesia do Distrito do Cimo da Serra de Botucatu.
1861 — É abolida a servidão dos camponeses no Império Russo.
1867 — Incorporação de Rocky Mount.
1878 — É patenteado o Fonógrafo de Thomas Edison.
1881 — Fundação do Condado de Dolores.
1926 — O Castelo de Melgaço e a Muralha de Barcelos são classificados como Monumentos Nacionais de Portugal.
1927 — Greve geral em Xangai para protestar contra a presença de tropas britânicas.
1941 — Formação do comando alemão Afrika Korps.
1942 — Dois ataques aéreos japoneses devastam a cidade australiana de Darwin (Ataques aéreos a Darwin)
1942 — Segunda Guerra Mundial: nos Estados Unidos, o presidente Franklin Delano Roosevelt decreta a transferência de cidadãos nipo-americanos para campos de concentração.
1945 — Segunda Guerra Mundial: desembarque de 30 mil marines norte-americanos em Iwo Jima. Início da (Batalha de Iwo Jima)
1959 — Emancipação de Taboão da Serra.
1959 — O Reino Unido concede a independência ao Chipre
1962 — Emancipação de Osasco.
1986 — A União Soviética lança a estação espacial internacional Mir
1998 — Sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso a nova lei brasileira de direitos autorais (v. também recursos no domínio público)
2004 — Simon Wiesenthal é feito cavaleiro pela rainha Isabel II de Inglaterra em função dos seus contributos para a Humanidade.
2005 — A edição portuguesa da Wikinotícias é colocada no ar.
2008 — Fidel Castro deixa o poder de Cuba para seu irmão Raul Castro.

Wikipédia
Portal Santo André em Foco

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:01

SANTOS DO DIA - 19 de Fevereiro de 2018

Santo do Dia

São Gabino - Mártir (+296)

Gabino nasceu na Dalmácia, atual Bósnia, numa família da nobreza romana cristã, radicada naquele território. Na idade adulta, ele foi viver em Roma com a intenção de se aproximar da Igreja, mesmo sabendo dos sérios riscos que correria. Nesta cidade, ele se tornou senador e se casou. Com a morte da esposa, Gabino decidiu ser padre. Transformou sua casa numa igreja, consagrou a jovem filha Suzana, à Cristo, e a educou com a ajuda do irmão Caio, que já era sacerdote. Juntos, eles exerciam o apostolado em paz, convertendo pagãos, ministrando a comunhão e celebrando a santa missa, enfim fortificando a Igreja neste período de trégua das perseguições.

Segundo os registros encontrados, Gabino e os familiares, eram aparentados do imperador Diocleciano. Assim, quando o soberano desejou ter a filha de Gabino como nora, não conseguiu. Enviou até mesmo um emissário para convencer a jovem, que não cedeu, decidida a se manter fiél à Cristo, sendo apoiada pelo pai e o tio Caio, que fora eleito papa, em 283. O imperador ficou mais irritado do que já estava, devido as tensões que circundavam o Império Romano em crescente decadência. Decretou a perseguição mais severa registrada na História do Cristianismo, apontado como causador de todos os males. O parentesco com o soberano de nada serviu, pois o final foi trágico para todos.

Quando começou esta perseguição, verificamos pelos registros encontrados que o padre Gabino, não mediu esforços para consolar e amparar os cristãos escondidos. Enfrentou com serenidade o perigo, andando quilômetros e quilômetros a pé, indo de casa em casa, de templo em templo, animando e preparando, os fiéis para o terrível sacrifício que os aguardava. Montanhas, vales, rios, florestas, nada o impedia nesta caminhada para animar os aflitos. Foram várias as missas rezadas por ele em catacumbas ou cavernas secretas, onde ministrava a comunhão aos que seriam martirizados. Finalmente foi preso, junto com a filha, que também foi sacrificada.

Gabino foi torturado, julgado e como não renegou a fé, foi condenado à morte por decapitação. Antes da execução, o mantiveram preso numa minúscula cela sem luz, onde passou fome, sede e frio, durante seis meses, quando foi degolado em 19 de fevereiro de 296, em Roma.

Ele não foi um simples padre, mas sim, um marco da fé e um símbolo do cristianismo. No século V, sua antiga casa, que havia sido uma igreja secreta, tornou-se uma grande basílica. Em 738, o seu culto foi confirmado durante a cerimônia de traslado das relíquias de São Gabino, para a cripta do altar principal desta basílica, onde repousam ao lado das de sua santa filha.

No século XV, a basílica foi inteiramente reformada pelo grande artista e arquiteto Bernini, sendo considerada atualmente uma das mais belas existentes na cidade do Vaticano. A sua festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.

Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Sexta, 16 Fevereiro 2018 11:50

EVANGELHO DO DIA - 16 de Fevereiro de 2018

Evangelho do Dia

Evangelho do dia

Sexta-feira depois das Cinzas - Ano B - Roxa
1ª Leitura: Is 58,1-9a Salmo: 51(50) - Purifica-me de meu pecado!

Por que jejuamos e os fariseus não? - Mt 9,14-15
Aproximaram-se de Jesus os discípulos de João e perguntaram: “Por que jejuamos, nós e os fariseus, ao passo que os teus discípulos não jejuam?”. Jesus lhes respondeu: “Acaso os convidados do casamento podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo lhes será tirado. Então jejuarão”.

Meditação

O que o texto diz a você hoje? Qual palavra do Evangelho encontrou profunda sintonia em sua vida? Quais sentimentos o texto provocou em você? Permaneça alguns instantes em silêncio e procure sintetizar em poucas palavras o apelo que a Palavra de Deus despertou em seu coração.

Oração

Apresente ao Senhor tudo o que você vivenciou neste momento de oração. Conclua com a Oração da Campanha da Fraternidade 2018: “Deus e Pai, nós vos louvamos pelo vosso infinito amor e vos agradecemos por ter enviado Jesus, o Filho Amado, nosso irmão. Ele veio trazer paz e fraternidade à terra e, cheio de ternura e compaixão, sempre viveu relações repletas de perdão e misericórdia. Derrama sobre nós o Espírito Santo, para que, com o coração convertido, acolhamos o projeto de Jesus e sejamos construtores de uma sociedade justa e sem violência, para que, no mundo inteiro, cresça o vosso Reino de liberdade, verdade e paz. Amém.”

Bênção

- Que Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Que Ele nos mostre a Sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Que volte para nós o Seu olhar e nos dê a paz. Amém.
- Abençoe-nos, Deus misericordioso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Sexta, 16 Fevereiro 2018 11:43

RESUMO DAS NOVELAS - 16 de Fevereiro de 2018

Rede Globo - O Outro Lado do Paraíso

TÔNIA REVELA QUE ENGRAVIDOU DE BRUNO NA FRENTE DE RAQUEL

Tônia revela que engravidou de Bruno na frente de Raquel - O Outro Lado do Paraíso/Tv Globo

Patrick convence Alzira a denunciar Vinícius. Mariano se culpa por Cleo ter ido trabalhar no bordel. Alzira denuncia Vinícius, e Patrick tem uma ideia para conseguir provas contra o delegado. Henrique beija Duda/Elizabeth. Tônia revela a Bruno que está grávida dele na frente de Raquel. Zé Victor não se conforma com o desaparecimento de Tônia. Raquel termina com Bruno e volta para sua casa.

Clara ajuda Raquel e deixa Radu para cuidar dela. Caetana pede a ajuda de Xodó para ir à casa de Mercedes. Rosalinda garante a Estela que Amaro voltará a aparecer. Tônia surge no salão, e Ivanilda e Nicácio desconfiam quando ela fala que está grávida de Bruno.

Patrick estranha o comportamento de Janete e comenta com Clara. Bruno apreende o computador do delegado. Clara procura Aura no hospital. Vinícius exige que Sophia que o ajude a fugir.

 

Rede Globo - Deus Salve o Rei

DEMÉTRIO AVISA AUGUSTO QUE CONSTANTINO SEQUESTROU CATARINA

Demétrio avisa Augusto que Constantino sequestrou Catarina - Deus Salve o Rei/Tv Globo

Augusto é informado de que Constantino fugiu. Constância conta a Amália que Afonso abdicou do trono de Montemor para viver com ela. Virgílio afirma a Amália que devolverá o dinheiro da dívida de Martinho para compensar o mal que fez a ela e à família. Constantino volta para seu exército e inventa para Diógenes que Hermes o traiu. Constantino consegue o apoio de Diógenes para pedir cinco mil moedas de ouro em troca do resgate de Catarina.

Augusto descobre que Catarina não está no castelo. Demétrio avisa a Augusto que Catarina foi sequestrada por Constantino. Saulo diz a Selena que para o bem dela e de todos precisa se afastar da academia. Lupércio comenta com Romero que Olegário tem interesse em Matilda. Romero se preocupa com a tosse de Hélvio. Afonso aceita o convite de Augusto para assumir o comando das tropas de Artena e libertar Catarina.

 

Rede Globo - Tempo de Amar

MARIA VITÓRIA SE IMPRESSIONA AO VER VICENTE COM MARIANA

Maria Vitória se impressiona ao ver Vicente com Mariana - Tempo de Amar/Tv Globo

Maria Vitória apresenta Vicente a Inácio. Vicente sente ciúmes do pai de Mariana, e Maria Vitória o tranquiliza. Delfina manda Vasco não procurá-la mais na Quinta. Lucinda descobre que foi roubada e pede ajuda a Fernão. Gregório mostra a Leonor o que tirou do cofre da casa de São Vital. Helena chama Reinaldo para atender Geraldo, e o médico decide interná-lo.

Fernão tem uma ideia para ajudar Lucinda a recuperar sua fortuna. Reinaldo enfrenta Almeida para cuidar de Geraldo no hospital. Lucinda decide ajudar Fernão. Reinaldo avisa a Nicota sobre a doença de Geraldo. Artur confidencia a Celina sua preocupação com o pai. Helena comenta que trabalhará sozinha no Empório, e Giuseppe tem uma ideia.

Henriqueta sugere a Inácio que compre uma barraca de frutas na feira. Maria Vitória se impressiona ao ver Vicente com Mariana. Delfina mente para José Augusto sobre as terras de Sebastião e o deixa cismado. Inácio vai a Quinta para visitar Mariana e confronta José Augusto.

 

SBT - Carinha de Anjo

CASSANDRA DIZ PARA O PAI QUE NÃO QUER ESTUDAR NO INTERNATO RELIGIOSO

Cassandra diz para o pai que não quer estudar no internato religioso - Carinha de Anjo/SBT

Após a visita de Emílio, a inspetora Olívia vai até o apartamento de Rosana tranquilizar a família ao dizer que o delegado Peixoto é eficiente e poderá ser até promovido. Vitor e Estefânia revelam para Gustavo, Cecília e Dulce Maria sobre Cassandra. Gustavo chega na empresa e imediatamente se reúne com o Cristóvão.

Gustavo fica irritado com a falha do advogado e tenta compreender o ocorrido. Fabiana diz que Frida precisa devolver o lençol para Dulce Maria e pede desculpa. Gustavo diz que Cristóvão precisa ser mais ousado e que ele mesmo irá investigar o mistério que envolve o concorrente ter conseguido roubar o contrato da Rey Café.

Cassandra diz para o pai que não quer estudar no internato religioso e que a ideia foi imposta por Estefânia.

O Fuxico
Portal Santo André em Foco

Sexta, 16 Fevereiro 2018 11:34

HORÓSCOPO DO DIA - 16 de Fevereiro de 2018

Horóscopo do dia

aries
ÁRIES

Vai encarar a profissão e os negócios com maior seriedade. Não fale das suas emoções e sentimentos para qualquer um, fique na sua por enquanto. Joque seu charme na conquista! Cor: azul-vivo.

touro
TOURO

No ambiente profissional, una-se aos colegas de equipe para atingir metas em comum. Saia mais com seu amor e curtam as intimidades. Pode surgir paquera com alguém da turma. Cor: cinza.

gemeos
GÊMEOS

Seu desejo por reconhecimento na profissão deve aumentar. Vá com calma se for mexer com dinheiro e pagamentos. Você e seu bem podem comemorar alguns sonhos realizados. Cor: azul-marinho.

cancer
CÂNCER

Hoje, você terá vontade de viver novas experiências e aprendizados -- invista! O resultado poderá ser mais independência profissional. Fuja da rotina no amor e no sexo: surpreenda. Cor: rosa.

leao
LEÃO

Terá ótimo instinto para os negócios. Poderá rolar novidade com pensão ou herança. Bom dia para organizar suas atividades. Novo amor pode pintar por causa de forte atração física! Cor: bege.

virgem
VIRGEM

Vai ser um bom dia para encontrar solução para alguns problemas no trabalho. Os contatos com quem tenha afinidades será proveitoso. Paquera se tornará mais séria, prepare-se! Cor: marrom.

libra
LIBRA

Evite assumir mais compromissos do que consegue dar conta: respeite os seus limites sem estresse. Bom momento para cuidar da alimentação. Na união seja prestativo(a) e ajude seu bem. Cor: vermelho.

escorpiao
ESCORPIÃO

Não tenha medo das surpresas que o dia poderá te trazer: você vai tirar tudo de letra graças às boas influências da Lua pisciana. Não recuse convites para curtir a noite com sua paixão. Cor: amarelo.

sagitario
SAGITÁRIO

Momento ideal para fazer alterações na decoração do lar ou mesmo mudar de residência. Compartilhe seus desejos com seu par e curta seu ninho de amor. Festa em família vai render conquista amorosa. Cor: prata.

capricornio
CAPRICÓRNIO

Os contatos no trabalho e nos estudos estão favorecidos pela Lua. Bom momento para viagens e reuniões. Se você está só, abra-se sobre seus sentimentos para aquela pessoa especial. Cor: roxo.

aquario
AQUÁRIO

Ótimo dia para faturar com a venda de artigos domésticos, moda, produtos de estética e alimentos. Controle o ciúme na vida a dois. No sexo, a melhor pedida vai ser a ousadia! Paqueras favorecidas. Cor: bege.

peixes
PEIXES

Terá que trabalhar duro para alcançar seus sonhos, principalmente no serviço. Mostre suas competências e vai conseguir ter sucesso! Seu charme está a mil, então, namore muito e invista na paquera. Cor: preto.

João Bidu
Portal Santo André em Foco

Sexta, 16 Fevereiro 2018 11:31

MENSAGEM DO DIA - 16 de Fevereiro de 2018

Oração cristã com a criação

Oração cristã com a criação

Nós Vos louvamos, Pai, com todas as vossas criaturas, que saíram da vossa mão poderosa. São vossas e estão repletas da vossa presença e da vossa ternura. Louvado sejais!

Filho de Deus, Jesus, por Vós foram criadas todas as coisas. Fostes formado no seio materno de Maria, fizestes-Vos parte desta terra, e contemplastes este mundo com olhos humanos. Hoje estais vivo em cada criatura com a vossa glória de ressuscitado. Louvado sejais!

Espírito Santo, que, com a vossa luz, guiais este mundo para o amor do Pai e acompanhais o gemido da criação, Vós viveis também nos nossos corações a fim de nos impelir para o bem. Louvado sejais!

Senhor Deus, Uno e Trino, comunidade estupenda de amor infinito, ensinai-nos a contemplar-Vos na beleza do universo, onde tudo nos fala de Vós. Despertai o nosso louvor e a nossa gratidão por cada ser que criastes.

Dai-nos a graça de nos sentirmos intimamente unidos a tudo o que existe. Deus de amor, mostrai-nos o nosso lugar neste mundo como instrumentos do vosso carinho por todos os seres desta terra, porque nem um deles sequer é esquecido por Vós.

Iluminai os donos do poder e do dinheiro para que não caiam no pecado da indiferença, amem o bem comum, promovam os fracos, e cuidem deste mundo que habitamos. Os pobres e a terra estão bradando: Senhor, tomai-nos sob o vosso poder e a vossa luz, para proteger cada vida, para preparar um futuro melhor, para que venha o vosso Reino de justiça, paz, amor e beleza.
Louvado sejais!
Amém.

Papa Francisco

Pesquisa: Arimatéa Porto
Comece o Dia Feliz
Portal Santo André em Foco

Página 1 de 102